Baião-de-dois com arroz vermelho e feijão verde: conheça o rubacão!
Hoje é dia de resistência! Porque, como diz a chef Irina Cordeiro: "Cozinhar é um ato político". E neste episódio de Tá bom demais!, ele vem na forma dos temperos nordestinos e do arroz vermelho no preparo do rubacão, um baião-de-dois típico da Paraíba.
Quase extinto, o arroz vermelho, também conhecido como arroz da terra, atualmente só é produzido no Vale do Piancó, no sertão paraibano.
"É um símbolo de resistência da biodiversidade, dos nossos sabores e tradições", diz Irina.
Não tem arroz vermelho em casa? Não tem problema: você pode substituir pelo tradicional. Faltou feijão verde? Pode adaptar com outro tipo de grão mais durinho.
Porque no Tá bom demais! é assim, Irina dá as inspirações e ensina receitas arretadas, mas deixa você livre para criar na cozinha.
O Festejo de Nossa
O programa Tá bom demais! faz parte de Festejo - uma celebração às tradições, raízes e brasilidades, temporada de Nossa que chega sob o comando de Lucy Alves.
Como curadora convidada, ela nos ajudou a eleger este tema e as reportagens especiais e a websérie que você confere aqui em www.uol.com.br/nossa, no YouTube e nas redes sociais de @nossa_uol (Instagram, Facebook e Twitter).
Também faz parte dessa temporada o programa #BrasilCozinhaComigo, apresentado ao por Zeca Camargo todos os domingos, ao meio-dia no Youtube de Nossa. Quer ter uma palhinha? Confira os melhores momentos dos terceiro episódio:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.