Pintura e soluções criativas feitas em casa dão nova vida à sala de família
Hoje é dia de tapa completo na sala do Marcelo e da Joice aqui no Tapa na Casa! Neste primeiro episódio do mês, você já sabe, a gente mostra a transformação geral que fizemos em um ambiente. Nos programas seguintes, toda sexta-feira, ensinamos o passo a passo dos itens que criamos.
O casal mora em Santana do Parnaíba (SP) junto com sua filhota, a Alice. Neste período de quarentena, a Joice está trabalhando em casa, então precisava de um espaço mais organizado e prático para o home office.
O Marcelo até vai para a empresa. "Mas é do trabalho para casa e da casa para o trabalho, então estamos bem mais tempo por aqui", ele conta. E uma sala que integrasse mais toda a família foi seu pedido especial.
O casal colocou alguns desafios para o projeto: o painel de TV e o sofá não poderiam mudar; as cores deveriam ser claras, mais luminosas e, preferencialmente, em tons pastel; e teríamos que colocar uma cortina na janela, para garantir mais privacidade e permitir deixar a janela aberta sem exagero de luz na TV.
Entre as soluções que adotamos na sala, estão a pintura em meia parede, um desenho geométrico em um dos cantos e uma mesa de home office feita com tábuas e mão inglesa; além da tão desejada cortina — o modelos que escolhemos é perfeito para regular a entrada de luz, como vocês veem no programa.
Também construímos ali mesmo outros detalhes, como uma luminária, uma cabaninha para a Alice brincar na companhia dos pais e uma sapateira para deixar logo na entrada da sala. Nos próximos programas, você aprende como fazer, combinado?
-
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.