Como fazer molho à bolonhesa encorpado, perfeito para talharim e lasanhas
Cenoura, cebola, salsão, leite e vinho. Esses ingredientes não constam no preparo do seu molho à bolonhesa? Pois vale experimentar. Eles fazem parte da receita original italiana, da cidade de Bolonha, que inclui ainda o tomate pelado — mas com bastante moderação, diga-se.
Hoje, o Gastronobásico, série de Nossa com os básicos da cozinha, ensina a receita clássica, que, bem encorpada, combina especialmente com massas chatas, como o taglietelle e o talharim, e no preparo de lasanha.
Mas e aquele bolonhesa bem vermelho e tomatudo que muitas vezes vemos? Fora da Itália, convencionou-se usar o nome para designar o molho com carne moída e forte base de tomate. Porém, este está mais próximo do molho napolitano, típico de regiões mais ao sul da Itália e cuja estrela é o fruto.
Além da receita original, no vídeo você vai aprender como picar os vegetais em brunoise, corte da culinária francesa que os deixa em pedacinhos pequenos e regulares ideais para praticamente "desaparecer" durante o preparo do molho e incorporar bem à carne.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.