Aventuras e perrengues do brasileiro que visitou todos os países do mundo
De Nossa
09/11/2020 04h00
No quadro Check-in do último Brasil com Zeca, Zeca Camargo conversou com Anderson Dias, do @196sonhos, brasileiro que visitou todos os países do mundo em 543 dias em busca do recorde de pessoa que realizou essa proeza em menos tempo.
Anderson embarcou no aeroporto de Recife no dia 27 de maio de 2018. Havia vendido a empresa e o carro e, com isso, obtido R$ 150 mil para a jornada — orçada, inicialmente, em R$ 490 mil. Durante a viagem, quando a grana acabou, ele passou a monetizar sua conta no Instagram — aliás, saiu de casa com 10 mil seguidores e alcançou a marca de 1 milhão pouco antes de regressar ao Brasil, em 24 de novembro de 2019.
Ele alcançou o recorde dia 23 de novembro, quando desembarcou em Cabo Verde, o 196º país que visitou em 1 ano e 178 dias, seguindo pelas Américas, Europa, Ásia, Oceania e, por fim, África. Com isso, superou a canadense Taylor Demonbreun, que em dezembro de 2018 conseguiu o mesmo feito depois de 1 ano e 189 dias.
"Eu tenho inveja do seu passaporte", brincou Zeca Camargo. "Durante a viagem eu ficava querendo passar o número de Zeca e Glória Maria", contou Anderson.
No programa, Anderson rememorou os perrengues que passou na epopeia pelo mundo, como quando ajoelhou-se para conseguir um visto para Bangladesh, e dificuldades em Serra Leoa.
Além de ter dinheiro, você tem que estar disposto a passar em situações de humilhações em embaixadas"
O visto da Coreia do Norte, por exemplo, foi obtido com uma amiga, através da China e no valor de 3000 euros. Já no Iêmen ele entrou com uma AK-47 no peito
Anderson e Zeca também elegeram seus cinco destinos preferidos no planeta. Confira no vídeo a entrevista completa.