Como fazer molho barbecue caseiro para carnes, burgers e petiscos
Ele é um hit na cozinha norte-americana. Churrasqueiros experientes da terra do Tio Sam guardam a sete chaves receitas secretas do seu molho barbecue, que pincelam sobre costelinhas, barrigas de porco e asinhas de frango.
Versátil, a receita permite a inclusão de especiarias ao gosto do cozinheiro. No episódio Gastrobobásico de hoje, ensinamos uma opção para guiá-lo nos primeiros preparos do barbecue. Com a técnica e o paladar treinados, vale inventar a partir dessa base sua própria versão — e tirar onda do segredo como o pessoal dos EUA.
O sabor adocicado do molho faz match perfeito com o defumado de carnes assadas na grelha. Porém, o barbecue já migrou para os preparos no forno e também faz sucesso em sanduíches e na montagem de hambúrgueres potentes, além de ser uma delícia para mergulhar batatas fritas e petiscos.
O molho pode ser armazenado e consumido por mais tempo. Para isso, é importante colocá-lo em frascos higienizados e com tampa com boa vedação. É preciso esperar esfriar para levar à geladeira.
Para ficar craque nos molhos
No Gastronobásico, já ensinamos outros molhos conhecidos da culinária para combinar com pratos que vão desde ovos beneditinos e peixes a churrascos:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.