Escritório vira quarto de bebê com soluções criativas e sem pesar no bolso
Camila e Pablo comandam aqui em Nossa o programa Tapa na Casa, no qual o desafio é dar um tapa em um ambiente em um dia e com verba limitada. Porém, este ano eles experimentaram na própria pele essa experiência.
Com a chegada inesperada de Liz, a primeira filha do casal, eles tiveram que correr (e durante a pandemia!) para transformar o pequeno escritório do apartamento em um quarto de bebê.
Assim como fazem no programa em seu Instagram @apto.21, eles lançaram mão de muitas soluções criativas e de baixo custo e boas doses do espírito "faça você mesmo".
Foi sobre essas mudanças e técnicas que eles conversaram com Zeca Camargo no quadro "Eu que fiz" do último programa Brasil com Zeca.
Aproveitamos a quarentena para começar pela pintura do quartinho. Não achamos papel de parede e fizemos 'na mão', com um molde feito no computador e para o papel e uma espécie de carimbos -- 400 carimbadas, eu contei"
Camila
"Em duas semanas de reforma, o processo colaborou para deixar as más notícias de lado. Queremos mostrar que possível decorar, ter ideias que não custem muito caro e que deixem tudo com a sua cara", diz Camila.
Pintura em silk
A técnica que o casal utilizou para a pintura da parede é chamada de silk ou stencil. Mesmo para quem não tem muita habilidade, o uso de moldes podem deixar o processo de pintura bem mais fácil e sem erro.
Eles optaram por dar um clima mais botânico para o quarto da Liz, com folhinhas coloridas. Nesse vídeo abaixo, eles mostram o passo a passo. Quer fazer igual? Camila e Pablo disponibilizaram o molde das folhas (baixe aqui no formato PDF; e aqui no formato EPS).
Muita gente já se inspirou na pintura dos apresentadores de Tapa na Casa, com paletas de cores interessantíssimas.
Anota aí!
O Brasil com Zeca agora vai ao ar toda sexta-feira, às 11 horas, com transmissão ao vivo no Youtube do UOL. Confira também os quadros, melhores momentos e receitas no YouTube de Nossa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.