Caipirinha lilás? Irina Cordeiro ensina versões diferentonas do drinque
É dia de estreia em Nossa! Direto da Casa UOL de Verão, a chef Irina Cordeiro apresenta Refresco, o programa que traz os melhores drinques para dar aquele up na estação mais quente do ano.
Solar e divertida como só ela, a potiguar reúne seu conhecimentos de cozinheira, sommelier e mixologista para criar coquetéis arretados e explicar o passo a passo das receitas para você fazer em casa. Tudo acompanhado de boas doses de humor e história, claro.
No episódio de estreia, Irina une nossa brasileiríssima caipirinha a um ingrediente também querido em todo o país (e especialmente no Nordeste, a terra da chef): a rapadura. Ela dá um toque mais adocicado e caramelado ao drinque, preparado na versão "caipIrina" com dois tipos de limão: siciliano e taiti.
E não para por aí. Irina também ensina a fazer uma caipirinha com tons diferentes, que pode ir do lilás ao azul-turquesa. Isso mesmo. E sem usar qualquer tipo de corante artificial.
O ingrediente responsável pela tonalidade diferente é a clitória, também conhecida como feijão borboleta, uma PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais) que extrai muito pigmento de tudo com que ela entra em contato.
A chef ensina no programa a infusionar a clitória com a cachaça para preparar a caipirinha. "A mesma técnica pode ser utilizada com hibisco e até com beterraba, que também fica maravilhoso", diz Irina.
Anote aí!
Tem novo episódio de Refresco toda sexta-feira no portal e no Youtube de Nossa. Você também pode ver conteúdos extra no Instagram de Nossa e participar postando seus melhores drinques com a hashtag #Refresco.
Quer mais sabores regionais? Na série Tá bom demais! Irina Cordeiro ensinou delícias nordestinas como a tapioca rendada com leite condensado, a carne de sol e a sobremesa cartola. Bora maratonar!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.