A trajetória de Marcos Mion, agora de volta à Globo
Por Renata Nogueira
Marcos Mion é oficialmente da Globo! O apresentador substitui Luciano Huck no "Caldeirão" a partir de 4 de setembro e ainda fará projetos com o Multishow. Mas essa não é a primeira vez dele na emissora, sabia?
Reprodução/RecordTV
Sandy & Junior (1999)
Reprodução/Viva
Em 1999 Marcos Mion atuou na primeira temporada do seriado "Sandy & Junior". Seu personagem, Max, era um judeu nerd. A breve passagem pela Globo rolou antes mesmo de ele assinar como VJ da MTV.
Em sua primeira passagem pela MTV Marcos Mion fez o "Supernova" e o "Uá Uá MTV", mas se destacou mesmo à frente do "Piores Clipes do Mundo". Precursor dos reacts, Mion criou um divertido formato de análise de clipes que adapta até hoje em seus projetos.
Reprodução/MTV
Band (2001 - 2003)
Reprodução/YouTube
Mion deixou a MTV e assinou com a Band depois do sucesso do "Piores Clipes". Na emissora dos Saad, ele comandou o programa "Descontrole", que depois mudou de nome para "Sobcontrole".
Reprodução/Band
MTV (2004 - 2009)
Reprodução / Instagram
Em sua segunda passagem pela MTV, Marcos Mion apostou em vários formatos. Ele fez "Um VJ, um Ator e Umas Mentiras", "Megaliga MTV de VJs Paladinos", "The Nadas", "Covernation", "Mucho Macho MTV", "Descarga MTV" e "Quinta Categoria". Ufa!
Photo Rio News
Record (2010 - 2020)
Manuela Scarpa/Brazil News
Enquanto ainda estava na MTV, Mion também atuou em várias novelas da Record. Começava em 2006 o namoro com a emissora, que se firmou em 2010 com a estreia do programa dele, "Legendários", que durou até 2017. Ele ainda comandou três edições do reality show "A Fazenda".