Bridgerton e mais

Livros que sofreram mudanças nas telas

Por Milena Casaca

Bridgerton: O Conde Enfeitiçado (Julia Quinn)

A 3ª temporada de Bridgerton chocou os fãs dos livros ao revelar que Francesca viverá um romance com outra mulher. A série introduz a personagem Michaela Stirling, que se chama Michael na obra original.
Liam Daniel/Netflix

Uma Ideia de Você (Robinne Lee)

O final do filme é bem diferente da obra original! No livro, Solène (Anne Hathaway) e Hayes (Nicholas Galitzine) não terminam juntos. Após colocar um fim no namoro com o astro, a personagem ignora todas as investidas dele e até mente que não o ama mais.
Prime Video/Divulgação

Para esta história, sentimos que um final mais otimista seria o mais satisfatório para nosso público.

Michael Showalter,
Diretor do filme Uma Ideia de Você
Divulgação/Prime Video

O Problema dos 3 Corpos (Liu Cixin)

A adaptação tem várias mudanças comparada ao livro chinês. Dentre elas: a alteração da cronologia (traz eventos do 2° e 3° livro), histórias vão além da China (com personagens e cenas em outros países), o protagonista do livro (Wang Miao) não existe e a morte teatral de Yang Dong/Vera Ye (Vedette Lim).
Divulgação/Netflix

Entrevista com Vampiro (Anne Rice)

Nova série tem várias liberdades criativas. Molloy (Eric Bogosian) tem mais espaço, Louis (Jacob Anderson) agora é de Nova Orleans e sua família tem papel importante, e Lestat (Sam Reid) ganha sua própria voz -- no livro quem narra sua história é Louis.
AMC/Divulgação

Percy Jackson (Rick Riordan)

Até o autor dos livros já disse que odeia os filmes de Percy Jackson. Nas adaptações, o protagonista tem 16 anos e há uma sexualização dos personagens, além de mudanças na história. Já nos livros, o jovem tem 12 anos e cresce ao longo das continuações.
Divulgação/FOX
Em 2023, Percy Jackson ganhou uma segunda adaptação: uma série do Disney+ que é bem mais fiel à obra de Rick Riordan. Apesar de ainda ter algumas mudanças na história, a produção agradou bastante os fãs dos livros.
Disney

Guerra Mundial Z (Max Brooks)

No livro, não existe uma corrida pela cura dos zumbis. Pelo contrário, a história é contada por meio de relatos de vários sobreviventes explicando as consequências do vírus zumbi.
Divulgação / Paramount
Publicado em 22 de junho de 2024.