O documentário 'O Golpista do Tinder' vem deixando muitas pessoas chocadas com tantos absurdos que são mostrados no título. Com medo, tem até mesmo quem não queira mais usar os apps de namoro para conhecer pessoas novas.
Giphy
No entanto, há muitos outros documentários com histórias que deixam qualquer um desconfiado, assustado e impressionado.
Por isso, Splash separou 10 títulos chocantes para você se surpreender.
Giphy
Grey Gardens
Lançado em 1975, o documentário conta a história de alguns parentes de Jackie Kennedy - ex-primeira dama dos EUA -, que vivem em uma mansão abandonada, convivendo com vermes e ratos. O foco é na mãe Edith, na filha Edie e no relacionamento bizarro das duas.
Divulgação
Tickled
O jornalista David Farrier vai atrás de uma história bizarra sobre cócegas e descobre um mundo sombrio por trás de competições e vídeos esquisitos sobre a 'atividade' de fazer cócegas em alguém.
Documentaristas acompanham pessoas que acreditam na teoria de que a Terra é plana. De maneira inteligente, os produtores mostram os erros e as controvérsias daqueles que têm convicção nessa falácia. É realmente assustador ver tanta gente falando besteira.
Mais uma produção de David Farrier. Desta vez, uma série documental sobre um tipo diferente de turismo, que envolve tortura, serial killers, lugares amaldiçoados e muito mais. É bizarro, chocante e viciante de assistir!
O documentário acompanha o escritor Gay Talese ao registrar o comportamento de voyeur de um dono de um motel. Ele observava os hóspedes de maneiras nada ortodoxas e relatou diferentes casos a Talese. Este trabalho quase acabou com a carreira do autor!
O título mostra a Floresta Aokigahara, no Japão, local conhecido por ter vários suicídios. Para se ter uma ideia, só em 2003 foram 1008 pessoas. É bem tenso!
Giphy
O Pesadelo - Paralisia do Sono
Com ilustrações tenebrosas, o documentário retrata a experiência de oito pessoas com paralisa do sono. O título assusta e te faz nunca mais querer dormir sozinho.
Netflix
Leaving Neverland: Michael Jackson and Me
Dividido em duas partes, o documentário retrata a histórias de dois homens que relatam ter sido abusados sexualmente por Michael Jackson quando crianças. Difícil não questionar o que sabemos sobre o Rei do Pop e até mesmo pensarmos sobre o quanto temos acesso à verdade.
A produção mostra o quão perto estamos dos ratos e como eles são presentes nas nossas vidas. Impossível você não ter bastante nojo depois de assistir.
Netflix
O Diabo e o Padre Amorth
Cenas de exorcismo ao vivo? Temos! E, ainda por cima, dirigidas por William Friedkin, o cineasta responsável por "O Exorcista". Ele acompanha o padre Gabriele Amorth, o exorcista do vaticano, em sessões paranormais.