Conheça todos os dragões que vão aparecer em 'A Casa do Dragão'
Por Luiza Missi
Syrax
O dragão fêmea é montado por Rhaenyra Targaryen desde a infância das duas. Syrax tem escamas amarelas, chifres e foi um dragão doméstico por toda a sua vida - diferentemente de outros da série, que eram selvagens e depois foram domesticados.
Reprodução
Vhagar
A fêmea é o maior e mais antigo dos dragões vivos na série. Seu montador atual é Aemond Targaryen, mas antes ela foi de Visenya Targaryen, Baelon Targaryen e Laena Velaryon.
Divulgação
Caraxes
Também conhecido como Verme Sangrento, o dragão de Daemon Targaryen é caracterizado pelas escamas vermelhas e pelo pescoço longo. É um dos dois únicos dragões capazes de derrotar Vhagar num combate individual.
Reprodução
Arrax
O ovo de Arrax foi dado ao príncipe Lucerys Velaryon em seu berço, seguindo a tradição Targaryen. Na série, o dragão é jovem, mas já pode ser montado. Arrax e Lucerys morrem num ataque de Aemond e Vhagar.
Reprodução
Meleys
Além de Caraxes, dragão de Rhaenys era o único outro capaz de derrotar Vhagar em combate. Antes, pertencia a Alyssa, mãe de Viserys e Daemon. Meleys tem escamas escarlate e membranas rosa nas asas. Ela morreu com Rhaenys na Batalha de Pouso de Gralhas.
Reprodução
Vermithor
O segundo maior dragão vivo na série pertencia ao rei Jaeherys 1º, mas agora não tem dono. Vermithor costumava ser selvagem e foi encontrado por Daemon na primeira temporada.
Divulgação
Tyraxes e Stormcloud
Ainda bebês na segunda temporada, os dragões são de Joffrey Velaryon (filho de Rhaenyra e Harwin Strong) e Aegon 3º (filho de Rhaenyra e Daemon). Eles são levados ao Vale de Arryn por Rhaena.
Reprodução
Moondancer ou Bailalua
A fêmea sempre pertenceu a Baela Targaryen, filha de Daemon e Laena. Ela tem escamas verde-claro e, na série, apresenta um padrão rajado nas asas e no dorso.
Reprodução
Sunfyre
Com suas escamas douradas, o dragão de Aegon 2º é conhecido como o mais bonito que já existiu. Assim como o rei, Sunfyre ficou gravemente ferido na batalha de Pouso de Gralhas - mas, ao que tudo indica, não morreu.
Reprodução
Vermax
O macho tem Jacaerys Velaryon como seu único montador. Nos livros, sua cor não é descrita, mas na série ele tem escamas verdes com detalhes laranja. Em 'Fogo & Sangue', há relatos de que Vermax ficava irritadiço perto de neve, gelo e frio.
Reprodução
Seasmoke
O dragão prateado, cujo nome em português é Fumaresia, originalmente pertencia a Laenor Velaryon, que nos livros morreu e na série fingiu a própria morte. Depois, escolheu um novo montador: Addam, bastardo de Corlys.
Divulgação
Dragões que ainda não vimos
Além dos que já apareceram na série, existem outros: Dreamfyre (montado por Helaena), Silverwing (fêmea sem dono que está em Pedra do Dragão), Sheepstealer (dragão selvagem do Vale de Arryn) e Tessarion (fêmea de Daeron, filho de Alicent e Viserys).