De Régis Rösing a Mauricio Noriega

As demissões da Globo em abril

Onda de cortes

Uma série de demissões têm acontecido na Globo. Os cortes começaram no Rio de Janeiro e, em seguida, profissionais de São Paulo, Recife, Brasília e Belo Horizonte também foram afetados. Confira os principais nomes que deixaram a empresa.
Reprodução/Globoplay

Régis Rösing

O repórter foi demitido em meio a cortes feitos no departamento de esportes da emissora, onde trabalhava desde 1990. Sua marca registrada no canal era fazer reportagens em 'níveis de leitura', informando de maneira simples os telespectadores.
Reprodução/Globo

Giuliana Morrone

Apresentadora de jornais como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional, Giuliana Morrone estreou na emissora em 1989. A jornalista ganhou destaque por coberturas de política e foi correspondente em Nova York (EUA) de 2008 a 2012.
Reprodução/Instagram

Fabio Turci

Começou fazendo reportagens locais para o Bom Dia São Paulo e SPTV 1ª Edição. Atuou como correspondente em Nova York (EUA) por cinco anos e cobriu o sequestro da jovem Eloá, em 2008 - com o trabalho, foi finalista do Prêmio Emmy no ano seguinte.
Reprodução/Globoplay

César Galvão

Na Globo desde 1999, o repórter especial ganhou notoriedade com coberturas relacionadas à violência e à segurança pública. Participou da cobertura de casos midiáticos, como os de Suzane Von Richthofen e Isabella Nardoni.
Globo/Divulgação

Giovana Teles

Estreou na TV em 1994, quando foi contratada pela TV Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza. Em 2002, foi contratada pela Globo Brasília para trabalhar nos jornais locais Bom Dia DF e DV TV. Em 2009, fez sua primeira reportagem para o Jornal Nacional.
Reprodução/Globo

Maurício Noriega

Noriega deixou a Globo após quase 21 anos na emissora. Ele estava na empresa desde agosto de 2002 e atuou principalmente em transmissões de times paulistas no SporTV.
Reprodução/YouTube

Mônica Sanches

Repórter especial da Globo, Mônica Sanches entrou para a emissora em 1992, na editoria Rio. Fazia reportagens para todos os telejornais do canal e esteve à frente da série sobre os 100 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para a GloboNews. Além disso, cobriu a Rio-92.
Reprodução / Instagram

Marcelo Canellas

Na emissora desde 1990, o jornalista fez reportagens premiadas para o Jornal Nacional e para o Globo Repórter. Desde 2009, era repórter especial do Fantástico.
Reprodução/TV Globo
Publicado em 15 de abril de 2023.

Veja Também