O filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, foi ovacionado no Festival de Veneza e ganhou "Melhor Roteiro" em 2024, além de um Globo de Ouro para Fernanda Torres como "Melhor Atriz de Drama".
A produção é considerada a maior esperança do Brasil no Oscar em anos, consolidando o prestígio do cinema nacional.
Stephane Cardinale - Corbis / Getty Images
Walter Salles e seus irmãos, João, Pedro e Fernando, possuem fortunas bilionárias, com destaque para a atuação no setor bancário e no mercado de nióbio.
Walter Salles ocupa a terceira posição entre os cineastas mais ricos do mundo, atrás de George Lucas e Steven Spielberg.
Gage Skidmore/Wikimedia Commons
Salles estudou economia na PUC-RJ e comunicação audiovisual na Universidade do Sul da Califórnia, iniciando a carreira com documentários premiados.
Alile Dara Onawale / Divulgação
Entre seus filmes mais notáveis estão "Central do Brasil" (1998), "Abril Despedaçado" (2001) e "Diários de Motocicleta" (2004), que ganharam reconhecimento global.
A fortuna da família tem origem na fundação do Itaú Unibanco e no investimento pioneiro em nióbio, material em que a CBMM é líder mundial.
Em 2022, Walter e João venderam suas partes na holding familiar do Itaú Unibanco para os irmãos Pedro e Fernando.
Leonardo Aversa/Agência O Globo
A família mantém o IMS, dedicado à conservação e promoção de artes plásticas, cinema, fotografia e música, além da cultura brasileira.
Pedro Vannucchi / Instituto Moreira Salles
Para saber mais, acesse Splash.