De Thiago Lacerda a Rita Lee

Os famosos que foram parar na delegacia por porte de maconha

Por Splash

Thiago Lacerda, 46, foi detido em 2019 durante uma operação de blitz no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele estava com uma pequena quantidade de maconha, segundo o jornal Folha de S.Paulo
Globo/ João Miguel Junior
Marcello Antony foi detido em Porto Alegre em 2004, quando tentava comprar maconha.
Reprodução/Instagram
Na época, o ex-galã da Globo evitou ao máximo comentar o episódio. Cinco anos depois, ele falou ao jornal "Extra" e assumiu ser usuário.
Divulgação/Globo
Marcelo D2 e BNegão passaram uma noite na delegacia em 1997. Eles foram acusados de fazer apologia ao uso de maconha. Os artistas defendem a legalização da planta há mais de 30 anos.
Matias Maxx/UOL
Rita Lee foi presa aos 28 anos após um suposto flagrante de maconha no apartamento em que vivia em São Paulo.
Raquel Cunha/Folhapress
Em 2010, em entrevista à revista Quem, a cantora afirmou que a droga havia sido plantada pela polícia. À época, ela garantiu que a droga não era dela e que havia parado de fumar porque estava grávida.
Rubens Chaves/Folhapress
Lobão foi preso por porte de maconha em 1987.
Marcus Leoni/Folhapress
Dado Dolabella foi detido pela polícia por portar maconha em Alto Paraíso de Goiás (GO) em 2022. "Tenho uma prescrição médica, eu tenho toda a licença para a importação do óleo", contou o ator.
Reprodução/Instagram/dadodolabella
Em 2010, ele também foi detido durante uma blitz. Foi a primeira vez que admitiu ser usuário de maconha.
Reprodução/Instagram
Filipe Ret foi detido após a Polícia Rodoviária encontrar uma quantidade de maconha dentro de uma bagagem que estava no veículo do cantor em 2021, na altura de Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro.
Reprodução/Instagram
Músico foi alvo de uma operação da Polícia Civil, em 2022, que investigava uma suposta distribuição gratuita de cigarros de maconha durante uma festa na capital fluminense. "Eu não sou perfeito, mas nada que faço é motivo de prisão", escreveu nas redes sociais.
Divulgação/Steff Lima
Publicado em 30 de junho de 2024.