Sex and the City e mais

O que assistir (ou não) na Netflix

Roberto Sadovski

A série que traz Sarah Jessica Parker como a escritora Carrie Bradshaw é um retrato preciso e divertido dos anos 1990, mas vai além: pela primeira vez, uma série protagonizada por mulheres abordou temas ate então considerados tabu, como liberdade sexual e independência financeira. Para (re) descobrir com gosto!
HBO/Divulgação

Fernanda Talarico

Série argentina que acompanha um famoso radialista tentando colocar sua vida nos eixos. Como o título já diz, ele fica sempre "quase feliz", e nada parece ser 100% em sua vida.
Netflix/Divulgação

Flavia Guerra

Primeiro longa da dupla Nara Normande e Tião, é uma história ao mesmo tempo muito real e mágica sobre a despedida da infância e a entrada para a vida adulta. Tudo isso em meio ao litoral maravilhoso do Brasil, com suas cores e dinâmicas sociais.
Divulgação

Roberto Sadovski

Assim como quem não quer nada, o melhor filme do kaiju-símbolo do Japão chega ao streaming. Ainda sob a sombra da Segunda Guerra, Godzilla surge como ameaça irrefreável a um país fragilizado. A destruição aqui é cenário para uma reflexão de uma pátria em busca de redenção.
Divulgação

Paranóia

Filme de 2007 é uma homenagem ao clássico de Hitchcock, "Janela Indiscreta". No longa, Kale, vivido por Shia LaBeouf, está sob prisão domiciliar por 3 meses. Caso ele dê um passo além do perímetro de 30 metros, irá para uma prisão de verdade. Um de seus hobbies é espionar as pessoas pela janela do seu quarto, até que um dia ele passa a desconfiar que um dos vizinhos é na verdade um assassino.
AMBLIN/Divulgação

The Post - A Guerra Secreta

Em 1971, o editor do Washington Post trabalha em uma reportagem explosiva que pode alavancar a relevância do jornal, mas enfrenta não só pressão interna de seus acionistas mas força do governo Nixon. Steven Spielberg transforma este recorte de jornalismo combativo em um thriller empolgante, ancorado por Tom Hanks e Meryl Streep.
20th Century Studios/Divulgação

Flavia Guerra

Para além da trama eletrizante, a série surpreende pela honestidade como o criador e ator Richard Gadd aborda traumas e temas que fazem pensar na origem e na dinâmica das relações tóxicas e na repetição das violências que se sofre, em um moto contínuo em que é difícil, mas não impossível, de se romper.
Netflix/Divulgação

Fernanda Talarico

Essa é para os fãs de 'Fleabag' que sentem faltam da série: 'Crashing' foi criada por Phoebe Waller-Bridge antes da minissérie e acompanha seis pessoas vivem em um hospital abandonado e se esforçam muito para lidar com o relacionamento entre si. Na produção, a comédia se mistura com drama e mostra de maneira crua os problemas das relações humanas.
Netflix/Divulgação

Roberto Sadovski

Rachel McAdams é uma produtora de TV que, ao assumir um noticiário matutino, precisa lidar com a personalidade em coque de seus apresentadores - papéis de Diane Keaton e Harrison Ford. É como se o diretor de 'Um Lugar Chamado Notting Hill' colocasse William Bonner na mesma bancada de Ana Maria Braga. Funciona!
Divulgação

Redação Splash

Mesmo que você não seja um grande fã de vôlei, este anime vai te fazer vibrar em cada partida. A trama conta a história de Hinata Shoyo, um adolescente que, apesar da baixa estatura, tem o sonho de se tornar o maior jogador de vôlei do Japão. Ao entrar no time da escola Karasuno, ele conhece Kageyama Tobio, amigo e rival que o ajudará a superar seus limites.
Divulgação

Roberto Sadovski

Edgard Wright dirige este documentário sobre a carreira de Ron e Russell Mael, que há mais de 50 anos se apresentam como o duo pop/eletrônico Sparks. Das incontáveis celebridades inspiradas por seu trabalho, à forma estranha e divertida que Wright conduz o doc, o que temos é uma viagem musical esquisita e empolgante. Conhecendo os Sparks, nada mais adequado.
Divulgação

Fernanda Talarico

A série é um clássico dos anos 1990 e 2000, e fez todas as garotas que cresceram assistindo serem fãs de sapatos. Anos se passaram, e até hoje a produção serve como norte quando falamos de vida adulta, sexo e amizade.
HBO/Divulgação

Flavia Guerra

Indicado a sete prêmios Platino, o "Oscar do cinema ibero-americano", A Sociedade da Neve merece tudo. Recontar a tragédia do avião que caiu nos Andes em 1972 era um desafio e tanto. E o diretor Juan A. Bayona consegue reconstruir não só o acidente, mas também fazer pensar sobre a ética que impera até em momentos extremos.
Netflix/Divulgação

Roberto Sadovski

Isolados em uma mansão, um inventor multimilionário mostra a um programador deslumbrado sua maior criação: uma androide dotada de inteligência artificial. O diretor Alex Garland explora os limites morais da tecnologia ao questionar o que nos faz humanos. Alicia Vikander é uma revelação!
Divulgação

Flavia Guerra

Para quem ama gatos, mas principalmente para quem não ama e/ou não entende esses animais fascinantes, este documentário é uma delícia. Não reinventa a roda, mas conta com charme e informação segredos de um dos animais mais próximos dos humanos e, ao mesmo tempo, mais intrigantes.
Netflix/Divulgação

Roberto Sadovski

Um alienígena cai na Terra e é "adotado" por um aposentado (Ben Kingsley) que o ajuda a restaurar sua nave. Essa pérola assinada por Marc Turtletaub usa a ficção científica para refletir sobre solidão, sobre envelhecer, sobre priorizar as pequenas coisas que a vida oferece. Um achado!
Divulgação

Roberto Sadovski

Em papel dramático incomum, Adam Sandler é um joalheiro bem conectado que vê sua vida - pessoal e profissional - implodir lentamente graças a seu vício em apostas. Uma joia rara em suas mãos parece o caminho para ele se livrar de uma dívida pesada, mas sua incapacidade em abrir mão de sua compulsão pode colocar tudo a perder.
Netflix/Divulgação

Fernanda Talarico

Pré-selecionado ao Oscar de 2023 pela Dinamarca, 'Holly Spider' é dirigido pelo polêmico Ali Abbasi e é baseado na história real do serial killer iraniano Saeed Hanaei, que entre os anos de 2000 e 2001 assassinou 16 prostitutas na cidade sagrada de Mashhad.
Divulgação

Roberto Sadovski

Na Los Angeles dos anos 1970, um detetive particular e um campanha de aluguel colocam suas diferenças de lado quando descobrem estar envolvidos em uma conspiração. Shane Black dirige essa comédia de ação que merecia virar série, com Ryan Gosling e Russell Crowe provando que nasceram para trabalhar juntos.
Divulgação

Fernanda Talarico

Série italiana retrata, de maneira ficcional, a história de um dos mais importantes atores pornôs do mundo: Rocco Siffredi. A produção conta detalhes de sua infância, seus traumas e amores, de maneira bastante crua e até mesmo chocante.
Netflix/Divulgação

Flavia Guerra

Matar um Tigre traz um olhar humanista sobre um dos temas mais duros e, ao mesmo tempo, contemporâneos e arcaicos da humanidade: a luta por justiça após um estupro. Em um pequeno vilarejo na Índia, um pai quem decide denunciar um crime e luta contra tudo e todos por justiça depois que sua filha de 13 anos sofreu um estupro coletivo.
Divulgação

Roberto Sadovski

Tom Cruise mirou na nostalgia e acertou no maior sucesso de sua carreira, um filme de ação redondinho que, além de ser muito melhor que o original de 1986, provou que o gênero ainda consegue gerar grandes filmes.
Paramount/Divulgação

Fernanda Talarico

A série é uma mistura de comédia, ação e drama, mas vale a pena Pelas boas atuações das duas atrizes principais e pela trama envolvente. Aposto que você com certeza vai maratonar e muito.
Divulgação

Fernanda Talarico

O anime é um daqueles que você não consegue parar de assistir. Cheio de reviravoltas, a produção acompanha um jovem chamado Light Yagami que descobre um 'caderno da morte': todos que tiverem seu nome escrito ali, morrerão.
Divulgação

Roberto Sadovski

Michael Douglas é o bilionário em crise que se vê involuntariamente parte de um jogo que pode destruir sua vida ? ou não. David Fincher seguiu o brilhante "Seven" com este thriller pouco visto que não faz feio em sua já superlativa filmografia.
Divulgação

A Chegada

Denis Villeneuve está em pauta por conta da estreia de "Duna: Parte 2", mas é ótima oportunidade para ver e rever um de seus melhores filmes. A trama conta a história da linguista Louise Banks, que tenta traduzir os sinais de extraterrestres que deixaram mensagens na Terra. Ela precisar desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não, mas a resposta pode ser catastrófica. Surpreendentemente é intimista e filosófico.
Divulgação

Fernanda Talarico

A série é antiga, mas é uma daquelas que fez a HBO ser quem é hoje. Sim, é da HBO, mas está na Netflix e vale muito a pena ser assistida. Acompanhamos Sookie Stackhouse, uma garçonete que escuta os pensamentos das outras pessoas. Sua vida muda quando conhece o vampiro Bill.
HBO/Divulgação

Roberto Sadovski

A melhor aventura fake de Star Trek vem nessa sátira com Tim Allen, Alan Rickman e Sigourney Weaver. O elenco de uma antiga série de ficção científica vive da participação em convenções para fãs, mas quando uma raça alienígena vem à Terra lhe pedir ajuda contra um tirano, sua ficção se torna perigosamente real.
Divulgação

Redação Splash

Adaptar uma animação é sempre complicado, mas a versão live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar consegue capturar com precisão a doçura que fez da obra original ser um fenômeno mundial. Quem ainda não conhece vai se apaixonar pela história de Aang.
Netflix

Fernanda Talarico

Documentário cheio de reviravoltas sobre um homem que, depois de alguns encontros com uma mulher, começa a ser ameaçado. Quanto menos você souber, melhor. A trama é digna de série!
Netflix/Divulgação

Redação Splash

Esta obra-prima de Naoki Urasawa vai te deixar preso em frente à TV. Um cirurgião renomado vê sua vida mudar para pior quando ele é acusado de uma série de assassinatos que não cometeu. O pior: o principal suspeito é um ex-paciente que ele salvou da morte certa.
Divulgação

Roberto Sadovski

Não é de hoje que o diretor de "Pobres Criaturas" faz filmes belíssimos e estranhos. "O Lagosta" é uma fantasia em que cada pessoa precisa encontrar sua cara-metade, sob o risco de ter de viver transformados em animais. Colin Farrell e Rachel Weisz estão no elenco.
Divulgação

Fernanda Talarico

Série documental da Netflix sobre o Bhagwan Shree Rajneeesh, conhecido como Osho. O guru espiritual juntou milhares de pessoas na Índia, sempre com o pretexto de amor e meditação, mas depois, foram descobertos crimes envolvendo seu nome.
Netflix/Divulgação

Roberto Sadovski

Rob Reiner dirige essa história de amizade em uma jornada de quarto adolescentes para encontrar o corpo de um jovem. Baseado no conto de Stephen King, é um filme delicado sobre abandonar a infância e encarar a crueldade do mundo.
Divulgação

Fernanda Talarico

O filme chegou à Netflix figurando como um dos mais assistidos. Ele acompanha uma dupla de detetives que, mesmo sem querer, precisa trabalhar juntos para descobrir quem está por trás de uma série de assassinatos ligados à arte. Para isso, eles precisam falar com um criminoso que, mesmo atrás das grades, parece saber muito mais do que deveria das mortes. O final é surpreendente!
Divulgação

Flavia Guerra

Quem ama animes ou vai maratonar ou já maratonou a quarta temporada da saga do Tanjiro, que decide caçar demônios depois que sua família é massacrada. Para quem não ama animes, é uma ótima forma de entrar neste universo colorido e fascinante.
Divulgação

Fernanda Talarico

Série estrelada por Sofia Vergara aborda a vida de Griselda Blanco, conhecida como "madrinha da cocaína". A colombiana foi pioneira do crime organizado do país, sendo temida até mesmo por Pablo Escobar.
Netflix/Dovulgação

Flavia Guerra

Quatro professores em crise decidem testar a teoria de que se mantiverem um nível constante de álcool no sangue, suas vidas vão melhorar. Às vezes a vida embriaga, de álcool, de tristeza, de alegria. Um dos finais mais lindos da história do cinema.
Divulgação

Fernanda Talarico

A minissérie foi lançada em 2020, mas com as recentes informações sobre o milionário americano e envolvimento de pessoas importantes ? como ex-presidentes dos EUA ?, a produção está super em alta. São quatro episódios de revirar o estômago!
Netflix/Divulgação

Roberto Sadovski

Jeremy Renner e Elizabeth Olsen investigam um assassinato em uma reserva indígena, uma vastidão gelada onde a lei não alcança ninguém. No caminho da justiça existe dor compartilhada, uma redenção que nunca chega e o olhar incrédulo do forasteiro que não entende como cada lugar tem seu modo certo de fazer o sistema funcionar.
Divulgação

Fernanda Talarico

Adaptação do quadrinho do Neil Gaiman é uma das melhores series já feitas na história.
Netflix/Divulgação

Redação Splash

Já imaginou se 'The Walking Dead' fosse ambientada na Coréia do Sul feudal? Essa série da Netflix é uma mistura deliciosa de drama, ação e zumbis. Entretenimento puro!
Netflix/Divulgação

Roberto Sadovski

Hayao Miyazaki, mestre da animação no Japão, criou essa fábula sobre uma menina de 10 anos perdida em um mundo mágico que busca voltar para casa. Uma lindeza!
Divulgação

Flavia Guerra

Mais que uma cinebiografia clássica, é um drama que conta muito sobre a relação entre o compositor Leonard Bernstein e sua mulher, a atriz Felicia Montealegre Cohn, sua companheira de toda vida. É por meio das tantas fases do relacionamento entre o músico e a atriz que a narrativa se desenvolve.
Netflix/Divulgação

Fernanda Talarico

Drama daqueles que te deixa pensando por dias e dias nos diferentes relacionamentos de nossas vidas e na maneira como lidamos com eles.
Divulgação

Redação Splash

Quem disse que Ben Stiller não sabe fazer drama? Neste filme, o astro estrela e dirige uma história reflexiva sobre como tratamos os nossos sonhos e a busca para torná-los realidade.
Divulgação

Fernanda Talarico

A Queda da Casa de Usher é uma ótima dica para quem gosta de mistérios sobrenaturais. Inspirado na obra de Edgar Allan Poe, a minissérie foi criada por Mike Flanagan, o mesmo de A Maldição da Residência Hill
Netflix/Divulgação

Roberto Sadovski

Matt Damon é um jovem misterioso que disfarça com seu bom mocismo uma vida de propósitos sinistros. No elenco, Gwyneth Paltrow, Jude Law e Cate Blanchett.
Divulgação

Flavia Guerra

Baseada em um assalto real, quando uma seguradora do Paraguai foi assaltada por criminosos brasileiros, DNA do Crime combina ingredientes do gênero policial com a realidade sul-americana para contar a história do "maior assalto da história do Paraguai".
Netflix/Divulgação

Robert Sadvoski

O tsunami que esfacelou a Tailândia em 2004 causa a luta pela sobrevivência de uma família de turistas ingleses dividida pela tragédia. Filme-catástrofe e novelão em perfeito equilíbrio.
Divulgação

Redação Splash

Filme vencedor de dois Oscars. Estrelado por Jamie Foxx, conta a história de um escravo liberto que se torna um caçador de recompensar para resgatar sua esposa de um cruel fazendeiro. Um dos principais trabalhos da carreira de Quentin Tarantino.
Divulgação

Flavia Guerra

Candidato do Brasil a uma vaga no Oscar 2024, ?Retratos Fantasmas? é para cinéfilos apaixonados, mas vai além. É para todos que cultivam e convivem com suas memórias de uma casa em que se viveu ou vive, uma sala de cinema que foi testemunha de nossas vidas e da vida das cidades em que crescemos e/ou que vivemos. É uma declaração de amor ao cinema e ao tempo.
Divulgação

Roberto Sadovski

O diretor Denis Villeneuve fez o impossível: uma continuação do clássico absoluto de Ridley Scott que honra o original. Desta vez, Ryan Gosling é um policial replicante que parte em busca de Rick Deckard (Harrison Ford) para desvendar um mistério que pode mudar o futuro do planeta.
Divulgação

Flávia Guerra

"O Assassino tem tudo que um David Fincher pode entregar. Direção precisa, competente, domínio do tema, casting impecável e trilha sonora bem utilizada".
Arte/UOL

Splash

"Filme que adapta o livro de Sue Hecker. Na trama, Giovanna Lancelotti vive Barbara, uma advogada que decide transformar a sua vida sexual após descobrir uma traição. Ficou no top da Netflix em 56 países".
Arte/UOL

Roberto Sadovski

"Nos anos 1970, Johnny Depp é um agente do FBI que se torna próximo a um criminoso veterano (Al Pacino) para se infiltrar na máfia. Baseado em uma história real".
Arte/UOL

Roberto Sadovski

"Antes de ser James Bond, Daniel Craig embarcou neste thriller sobre um traficante de drogas que busca alguma forma, por mais violenta que seja, de se aposentar".
Arte/UOL

Roberto Sadovski

"Em seu segundo filme como diretor, Clint Eastwood mostra tudo que aprendeu com o mestre Sergio Leone neste faroeste em que ele também interpreta um forasteiro que aceita, ainda que relutante, defender uma cidade de bandidos. Um clássico!"
Arte/UOL
Publicado em 14 de novembro de 2023.

Veja Também