O garoto é deixado recém-nascido na porta da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto e é criado pelos religiosos de diversas congregações que o tratam como filho. Seu grande desejo é encontrar a mãe, Marê (Camila Queiroz).
Paulo Belote/Globo
Marê (Camila Queiroz)
Contrariou o pai, Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), e foi estudar em São Paulo. Ao voltar para casa, Leonel quer obrigá-la a se casar com o filho do prefeito, em troca do cargo de presidência do Grupo Rubião. Mas ela planeja ficar com o médico Orlando (Diogo Almeida).
João Miguel Jr./Globo
Orlando (Diogo Almeida)
O médico conhece Marê em São Paulo, e os dois se apaixonam loucamente. Impulsivo, decide se afastar dela quando cai em uma armação de Leonel para separar os dois e descobre um segredo envolvendo suas famílias.
João Miguel Jr./Globo
Leonel Rubião (Paulo Gorgulho)
Pai de Marê e marido de Gilda (Mariana Ximenes), é o patriarca da família Rubião, a mais rica e poderosa de Águas de São Jacinto, onde construiu seu complexo hoteleiro e balneário de sucesso.
João Miguel Jr./Globo
Gilda Rubião (Mariana Ximenes)
Ambiciosa, casa-se com Leonel por interesse na presidência do Grupo Rubião. Tem uma rivalidade velada com a enteada, Marê, que é a candidata natural ao cargo. Ela prepara uma armadilha para Marê e a incrimina pelo assassinato do pai.
Paulo Belote/Globo
Gaspar (Thiago Lacerda)
Filho mais velho do prefeito Anselmo (Paulo Betti). Ambicioso e sem escrúpulos, é seduzido por Gilda, que se alia a ele para dar o golpe em Leonel e Marê, com quem deveria se casar para sedimentar um acordo entre seus pais.
Paulo Belote/Globo
Anselmo (Paulo Betti)
Prefeito da cidade e dono da Queijaria São Jacinto. Casado com Cândida (Zezé Polessa), é amante, há muitos anos, da baiana Verônica (Ana Cecília Costa), com quem teve um filho, Júlio (Daniel Rangel), nunca assumido.
Paulo Belote/Globo
Cândida (Zezé Polessa)
Mulher de Anselmo. O marido conseguiu ser nomeado prefeito de São Jacinto graças a ela, que veio de uma família de políticos. É também a mulher forte por trás do prefeito, que nunca a enfrenta e prefere agir pelas suas costas.