Tiago ficou realmente conhecido a partir de 2009 quando assumiu o comando do Globo Esporte em São Paulo. Mas antes disso trabalhou na TV Vanguarda.
Globo/João Cotta
Quando a vida era difícil
Ele ainda chegou a fazer matérias de games no "Esporte Espetacular" e esteve, como repórter, na cobertura do Pan de 2007 e Olimpíada de 2008.
Tenor
A fama
A virada na carreira começa com a revolução no formato do Globo Esporte em São Paulo. O programa ficou mais bem humorado e assumiu o lado entretenimento do esporte.
Tenor
Auge no esporte
Em 2010, o alcance de seu bom humor no esporte da Globo se tornou nacional. No comando do "Central da Copa", mostrou leveza e até provocou Galvão com a campanha "Cala Boca Galvão".
Tenor
Reconhecimento
Em 2011, esteve no "Domingo do Faustão". Mas ainda não era para apresentar. Ele venceu Fátima Bernardes e William Bonner no "Melhores do Ano", como apresentador.
TV Globo/Marcio Nunes
Começo da virada
Era 2012 e um convite de Boninho, hoje seu parceiro no "BBB", fez com que o apresentador trocasse o esporte pelo entretenimento. A missão? "The Voice Brasil".
Tenor
Trocou de time
A mudança oficial foi em 2015. Já no entretenimento, Tiago Leifert foi um dos apresentadores do "Encontro com Fátima".
Tenor
O flop
Naquele mesmo ano, foi um dos apresentadores do "É de Casa", programa que comandou só por um ano. Outra atração em que não brilhou naquele ano foi o "Zero1", não o filho do presidente e sim o programa de games.
Globo/João Miguel Júnior
A casa mais vigiada
Foi só em 2017 que Tiago Leifert se tornou o rosto do programa que curtimos nos primeiros meses do ano. E já são cinco temporadas no comando do "BBB"
Tenor
E se destaca
Difícil achar quem tenha saudade de Bial. Embora Leifert fique bravo conosco e com nossa enquete, ele comanda com maestria o "BBB" e sua grande audiência.
Tenor
E a vida pessoal?
Vai bem, obrigado. Ele é casado com a repórter Daiana Garbin desde novembro de 2012 e pai de Lua, menina que nasceu em 2020.