Confusão com idade da Melody é resultado da adultização da cantora
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na última sexta (22), um perfil fake postou fotos da cantora Melody com o influenciador Titi Maia dando a entender que os dois estavam namorando. Ele já desmentiu o boato em seu canal no YouTube. O problema mesmo é que a legenda desse post diz que Melody tem 13 anos.
Muita gente não se deu conta de que o perfil era fake e ficou chocada com o fato da Melody AINDA ter 13 anos.
A verdade é que a Melody realmente tem 13 anos. Em fevereiro, ela vai fazer 14 anos. No comecinho de janeiro, a MC até postou no Instagram que estava ansiosa pelo aniversário.
A própria Melody não está ajudando a acabar com a confusão sobre a sua idade. Para aproveitar o momento que seu nome está em evidência, ela não explicou quantos anos tem. E pior, a MC tem compartilhado memes sobre o assunto, inclusive alguns que afirmam que vai fazer 13 anos.
Assim como eu, as pessoas estão fazendo uma verdadeira investigação para descobrir o que está acontecendo.
Ótimos memes estão surgindo dessa história, a eterna Rainha Elizabeth que o diga.
Mas vamos ao que interessa: não importa muito se Melody vai fazer 13 ou 14 anos. O espanto é porque há muito tempo achávamos que ela tinha essa idade. Quando a gente considerava um absurdo a forma sexualizada com que a cantora se apresentava, parecia que ela era mais velha, mas a MC tinha apenas 9 anos.
Estamos confusos porque Melody foi adultizada desde muito nova. A exposição da cantora nas redes sociais até colocou em risco o direito de Thiago Abreu, o MC Belinho, pai dela, de ter a guarda da filha. Isso aconteceu quando a garota tinha 11 anos.
Já faz tempo que a carreira de Melody vira caso de polícia. Em 2015, quando tinha apenas 8 anos, o Ministério Público abriu inquérito sobre a sexualização da cantora. Mesmo com as polêmicas, MC Belinho, que também é empresário da carreira da filha, violou determinações da justiça.
Muito mais que um meme, a confusão toda com a idade da Melody serve como um alerta sobre a forma com que às vezes as crianças são tratadas. Acelerar o envelhecimento delas de forma precoce é prejudicial e pode gerar muitos efeitos negativos, tanto no presente quanto no futuro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.