Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Mion troca superação por diversão na estreia do novo Caldeirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Nos últimos anos, o Caldeirão apresentado por Luciano Huck se tornou uma extensão do LinkedIn, rede social de empregos e networking profissional. Repleto de histórias de superação e exemplos de sucesso, o programa mais fazia chorar do que rir. Porém, isso mudou com a estreia de Marcos Mion à frente da atração.
O pontapé inicial de Mion neste sábado (4) foi leve e divertido. O Caldeirão passou rápido, mas foi intenso em cada segundo que ficou no ar. O novo apresentador até tentou esconder o nervosismo com o tamanho da responsabilidade, mas dividiu a sua emoção com as pessoas e aumentou a conexão com o público.
Ao contrário de seu antecessor, Mion não está ali para realizar o sonho de pessoas com histórias mais sofridas que a dele. Ele realiza o próprio sonho, mas de forma compartilhada e fazendo todos se sentirem parte disso. O telespectador é sempre incluído no programa de alguma maneira, de forma direta ou por identificação com o apresentador. Assim, fica mais fácil embarcar nas loucuras do Caldeirão.
A realidade já está cada vez mais repleta de histórias de dificuldades. Por isso, apostar na diversão foi um dos maiores acertos da estreia do programa. Rir e se entreter é um alívio e uma necessidade para os dias atuais. O público da Globo merecia esse alívio.
Com Mion à frente, o Caldeirão também ganhou mais vida com convidados animados e que se jogaram na proposta do programa com a mesma intensidade que o apresentador. Tudo soou um pouco exagerado e dramático, e foi ótimo. Em certos momentos, a atração parecia uma versão estendida dos melhores vídeos do TikTok.
O novo Caldeirão tem o melhor de outros programas de sucesso, mas com um toque da criatividade de Mion. Quando achamos que tudo tinha acabado, ele surgiu na tela novamente e mostrou por que é o apresentador mais comentado do Brasil no último mês. Ao reviver o quadro "Vale a pena ver direito", dessa vez com o rico acervo da Globo, até o anúncio publicitário ficou mais interessante.
Agora, o desafio é manter o nível tão alto quanto o do programa de estreia. Tudo nos leva a crer que será desse jeito, e o telespectador da Globo só tem a ganhar com as tardes de sábado mais leves e divertidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.