PUBLICIDADE
Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Nego do Borel foi para Fazenda limpar a imagem, mas se complicou ainda mais

Conteúdo exclusivo para assinantes
Aline Ramos

Aline Ramos é jornalista, mas tá mais pra palpiteira, por isso cria conteúdo na internet desde 2014. Você com certeza já fez algum teste dela no BuzzFeed, onde foi redatora por dois anos. É especialista em diversidade e dá consultoria para marcas em temas como raça e gênero. Mas o que ama mesmo é escrever sobre entretenimento e dar opinião sobre tudo, se bobear até sobre a sua vida.

Colunista do UOL

18/09/2021 08h58

Antes mesmo de A Fazenda 13 começar, algumas notícias já indicavam que Nego do Borel entraria no reality show com o objetivo de limpar a própria imagem, que está arranhada.

Entre outras coisas, ele é acusado pela ex-noiva, Duda Reis, de estupro de vulnerável, injúria, ameaças, violência doméstica e lesão corporal. Para uma boa performance no programa, o cantor também teria contratado um coach para lidar com alguns temas que já o complicaram no passado, como homofobia e transfobia.

Na coletiva de imprensa que anunciou alguns participantes da atual edição, Nego disse que queria mostrar um outro lado seu. E mostrou.

Surto e agressividade

Na primeira festa de A Fazenda 13, ele perdeu um dente, jogou objetos contra a parede em meio a um surto de raiva e ainda está sendo acusado de assédio por importunar Dayane Mello. Mais coisas aconteceram, mas as câmeras foram cortadas quando tudo piorou.

O que foi possível acompanhar foi assustador. Nas redes sociais, há quem defenda a expulsão do cantor, que chegou a dizer que pediria para sair.

Em quatro dias de confinamento, Nego do Borel conseguiu piorar ainda mais a sua situação. O público não conhecia esse seu lado explosivo e agressivo. A gente só tinha ouvido falar.

O cantor até tenta compensar o que faz usando a sua fé, mas isso já virou motivo de chacota. Depois de atirar um balde na parede aos berros, ele se ajoelhou com os braços abertos em frente à câmera e começou a orar.

Deveria ter entrado?

A convivência de Nego do Borel com os colegas de confinamento também não anda boa. Poucos têm disposição para se aproximar dele. Outros nem conseguem disfarçar a ojeriza.

Tudo isso nos leva a questionar mais uma vez se ele deveria ter sido escalado para A Fazenda. Todos erram, mas o cantor ainda está respondendo por acusações sérias na justiça.

Logo na primeira festa de uma edição promissora de A Fazenda, Nego do Borel ultrapassou a linha do entretenimento e nos jogou novamente no noticiário policial. Isso é imperdoável.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL