Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 22: Mesmo incoerente, Jade Picon fez mais pelo jogo que a maioria

Jade Picon na formação do terceiro paredão do BBB 22 - Reprodução / Rede Globo
Jade Picon na formação do terceiro paredão do BBB 22 Imagem: Reprodução / Rede Globo

Colunista do UOL

07/02/2022 12h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Atenta aos sinais de Tadeu Schmidt, Jade Picon tentou fazer de sua liderança uma oportunidade para movimentar o jogo no BBB 22. Em jogada inesperada, a influenciadora colocou Arthur Aguiar, até então seu aliado, direto no paredão e ainda salvou Maria, que não gosta muito dela, quando teve que desempatar a votação.

Dentro de casa, esse movimento pareceu perfeito. Jade conquistou a simpatia das colegas do quarto Lollipop e atacou Arthur Aguiar, o mais rejeitado pela maioria dos participantes no momento. Além de fazer o que as amigas queriam, ela não se indispôs com nenhuma pessoa querida internamente.

Por outro lado, as jogadas pegaram mal demais aqui fora. Em nenhum contexto é perdoável trair um aliado que não te fez nenhum mal. A justificativa para a indicação de Arthur ao paredão foram fracas e não se sustentam. Jade disse que ele não a parabenizou quando ela venceu a prova do líder, o que não é exatamente verdade, já que o ator a abraçou, mesmo sem ser enfático.

Agora tratada como arrogante e falsa nas redes sociais, Jade pena por ter tentado ousar em meio ao marasmo que se tornou o BBB 22. Burro ou não, o jogo dela é o que precisávamos para dar uma apimentada no programa. Se foi influenciada por Laís e Bárbara, não sabemos, mas foi ela quem teve a coragem de chamar a responsabilidade para si e executar o plano.

Jade tem vivido erros clássicos da liderança. Ela se deslumbrou com o poder, não soube entender quem é amigo de verdade e quem se aproximou por interesse e ainda se afastou da casa. Lá dentro, a influenciadora acha que arrasou, mas aqui fora o seu jogo foi reprovado até pelo próprio irmão, Léo Picon.

Apesar de tudo, não podemos ser totalmente ingratos com Jade. Ela fez aquilo que pedimos há semanas: alguém com disposição e vontade de jogar, mesmo que de forma equivocada. O próprio Arthur e o restante da casa precisam aprender a serem mais como Jade e botarem os planos de discórdia em ação.

Um bom BBB também se faz com pessoas que erram. Não é isso que eles cantam o tempo inteiro?