Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Globo tratou Maria com humanidade após expulsão do BBB 22

BBB 22: Maria vai em direção ao confessionário antes de expulsão - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Maria vai em direção ao confessionário antes de expulsão Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

16/02/2022 09h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A desclassificação de um participante por agressão quebra o ciclo natural do Big Brother Brasil. No mundo ideal, as pessoas deveriam sair do programa por escolha do público e não porque infringiram alguma regra. É por isso que, ainda que justa, a expulsão de Maria do BBB 22 deixou um gosto amargo, tanto para os seus ex-colegas de casa quanto para os telespectadores do programa.

Após decidir pela desclassificação de Maria, a Globo poderia ignorar os sentimentos envolvidos na situação e seguir com o jogo normalmente. Porém, a emissora escolheu falar sobre o assunto com cuidado, sensibilidade e, sobretudo, humanidade.

No programa exibido na última terça-feira (15), além do comunicado sobre a expulsão da participante, a Globo fez questão de exibir todo o processo de reflexão que Maria fez sobre seus próprios atos e o pedido de desculpas à Natália, a quem agrediu.

Ficou claro que Maria errou, estava ciente do que fez e precisou arcar com as consequências de seu equívoco. Mesmo abatida, ela pareceu serena diante do ocorrido, ao contrário do que diziam os boatos de que a saída aconteceu em meio a brigas e intervenções de seguranças.

Correta na decisão de expulsar Maria do BBB 22, a Globo também acertou ao não resumi-la ao seu erro e exibir um VT que lembrou a trajetória da artista de forma digna e humana. Em meio a heróis e vilões criados pelos realities shows, há pessoas que acertam e erram, e esse me parece ser um ótimo caminho para lidar com situações do tipo.