Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Nem Jade, nem Arthur. Para o bem do BBB 22, é melhor que os dois fiquem

Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

06/03/2022 11h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Deixe o ranço de lado, chegou a hora de votar com a razão e não com a emoção no BBB 22. Depois de uma série de turbulências nesta edição, não podemos nos dar ao luxo de perder Jade Picon ou Arthur Aguiar. Nenhum dos dois deveria ser eliminado agora.

Adversários no jogo, Jade e Arthur são mais parecidos do que imaginam. Por motivações diferentes, carregam em si soberba e arrogância. E isso não é necessariamente ruim, já que essas características fazem eles arriscarem e jogarem mais. Esse é um prato cheio para quem gosta de entretenimento.

Também é importante lembrar que para Jade existir, é preciso que tenha um Arthur a ameaçando. O mesmo ocorre com o Arthur, ele precisa da Jade. Dizem que a rivalidade entre eles é unilateral, eu discordo. Essa é a desculpa que fãs do Arthur buscaram para eliminar a jovem empresária.

Eles são rivais, mas com estilos de jogo diferentes. Jade ataca Arthur porque está disposta a jogar por jogar. Ou seja, ela está ali para viver o BBB, mesmo que equivocada em muitos momentos. Já Arthur joga com cautela porque quer limpar a imagem aqui fora. Ele já recebeu o recado de que não está tão cancelado assim, mas sabe que não pode vacilar. Arthur conquistou uma grande torcida por ter sido vítima de injustiças dentro do BBB, mas isso só ocorreu porque Jade o elegeu como alvo.

Poucos ali dentro têm um jogo tão complexo e com tantas camadas como os dois. Não podemos dispensar isso, ainda mais em uma edição em que quase ninguém se compromete. Quando o paredão se formar neste domingo (6), pense bem: você quer vencer uma batalha contra o adversário do seu participante favorito ou se divertir com a disputa entre eles nas próximas semanas? Eu escolho a diversão.