Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
BBB: Jade se afundou mais ao falar da sua independência financeira aos 13
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O resultado do paredão entre Arthur, Jade e Jessilane já é certo: Jade será eliminada e com grande rejeição. Pelo menos é o que indica a enquete do UOL e a enxurrada de críticas que ela está recebendo nas redes sociais.
Se a situação de Jade no jogo já era crítica, ficou pior durante o jogo da discórdia de segunda-feira (7). Como prometido, Arthur e Gustavo trouxeram à tona o discurso feito pela influenciadora para defender a presença dela na casa nesse paredão.
Na ocasião, a jovem empresária apelou para a caridade e disse que vai doar o prêmio de R$1,5 milhão caso vença o programa. Jade teve a oportunidade de se explicar ao público com mais tempo, mas fez isso muito mal.
O principal destaque negativo foi o momento em que ela disse que conquistou a sua independência financeira aos 13 anos. Veja bem, o problema não está na situação econômica da pequena Jade, e sim na forma como ela falou sobre isso.
Soou para quem assiste ao programa que ela se sente superior ao restante pelo êxito financeiro precoce, conquistado em meio a uma infância de privilégios. Afinal, salvo raras exceções, apenas uma criança rica é capaz de realizar tal feito com essa idade.
A gente tolera muita coisa no BBB, mas ver alguém demonstrando se achar mais que os outros apenas por ter dinheiro já é um pouco demais. Isso fica ainda pior quando dito em um país tão desigual como o Brasil, onde grande parcela de meninas de 13 anos está sobrecarregada com afazeres domésticos e privada dos estudos.
Se Jade tinha a simpatia de alguns mesmo com os seus equívocos no jogo, ela colocou a perder boa parte disso nesse momento decisivo. Afinal, o problema não é ser rica, é se achar superior por ser rica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.