Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Tadeu Schmidt deu a real dimensão do que foi Lina para o BBB 22
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O paredão entre Lina, Eliezer e Gustavo não foi uma disputa comum. Não necessariamente pelo que estava acontecendo dentro do BBB 22, mas pela forma como parte do público se portou do lado de fora.
Como estratégia, a torcida de Arthur Aguiar escolheu Lina como alvo. Afinal, ela poderia representar uma ameaça a ele numa possível final. Porém, para justificar o voto na atriz, muita gente passou a fazer comentários transfóbicos nas redes sociais. Lamentável.
Tadeu Schmidt não ignorou esse contexto ao fazer o discurso de eliminação. Com muita emoção, entregou sem mistério que Lina era a eliminada e deixou todos arrepiados com palavras tão fortes e, ao mesmo tempo, doces.
Não dá para ignorar quem Lina é e o que representa. Ela é sempre a exceção da exceção. Segunda pessoa trans a participar do BBB, primeira travesti a ir tão longe dentro do jogo. Sendo o Brasil o país que mais mata trans e travestis em todo o mundo, esse feito é histórico.
Tadeu teve a sensibilidade de saber ler tanto o momento quanto a própria Lina. Seu discurso não foi apenas belo, mas um importante registro da grandiosidade de alguém que deixava o programa após uma passagem marcante.
Mesmo equivocada em alguns momentos do jogo, Lina se permitiu viver a experiência do BBB de corpo e alma. Os erros, inclusive, fazem parte de uma trajetória de entrega. E, ainda que não fosse sua obrigação, ela também foi compreensiva em muitos momentos e ajudou os colegas na conscientização de questões sociais muito importantes.
Sorte da Lina por ter entrado numa edição em que Tadeu Schmidt é o apresentador. Sorte do Tadeu por ter apresentado uma edição com a Lina. Sorte a nossa ter presenciado esse bonito encontro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.