Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Massimo ou Nacho: com quem Laura de '365 Dias' deve ficar?

Karolina Grabowska/ Divulgação/ Netflix
Imagem: Karolina Grabowska/ Divulgação/ Netflix

Colunista do UOL

23/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Laura teve que tomar inúmeras decisões difíceis ao longo dos três filmes da franquia "365 Dias". E dentre todas, a mais complicada parece ser a escolha entre Massimo e Nacho.

O filme "365 Dias: Finais" terminou de modo aberto. Ao ser questionada por Massimo se voltou para ele, Laura não responde. A falta de resposta certamente frustrou quem desejava uma resolução, mas esse pode ser um indício de que a franquia ainda não terminou.

Enquanto não temos informações sobre o futuro de Laura, podemos debater com quem ela deve ficar.

Liberdade

Esse fato pode até ser tratado como detalhe na história, mas Laura foi SEQUESTRADA por Massimo. Ela foi mantida em cativeiro até se apaixonar por ele. Mesmo depois de ter se casado por vontade própria, continuou sendo tratada como refém ao ser vigiada o tempo todo. Essa relação me faz questionar: Laura se apaixonou por Massimo ou estava sofrendo com a Síndrome de Estocolmo?

A Síndrome de Estocolmo é caracterizada por um estado psicológico de intimidação e violência que a vítima é submetida por seu agressor. Porém, ao invés de sentir repulsa, ela cria simpatia ou até mesmo um laço emocional forte de amizade e amor por ele. Isso parece ser exatamente a história entre Laura e Massimo.

Já em seu relacionamento com Nacho, Laura chegou a dizer algumas vezes que se sentia livre. Obviamente, ele não é o cara perfeito e mentiu inúmeras vezes para trazê-la para perto. Ainda assim, é possível enxergar um relacionamento mais saudável com Nacho do que com Massimo.

Carinho

Massimo e Nacho possuem formas diferentes de demonstrar afeto. Massimo resolve tudo dando ordens aos empregados e presenteando Laura com as coisas mais caras possíveis.

Carinhoso, Nacho cozinhou para Laura, conversou, ensinou a surfar e passou momentos divertidos com ela no período em que ficaram na casa da praia. Nessa equação, Massimo sai perdendo.

Profissão

Ser da máfia é um ponto negativo para os dois. Afinal, não importa com quem Laura esteja, ela sempre estará correndo risco por estar envolvida com um criminoso. Massimo e Nacho se igualam nesse aspecto.

Estilo de vida

Ainda que sejam mafiosos, os estilos de vida de Massimo e Nacho são completamente diferentes. Sempre de cara amarrada, Massimo usa roupa social, se diverte com boates e drogas e prefere ambientes fechados e escuros.

Já Nacho é uma pessoa solar, curte surfar, aproveitar a tranquilidade da praia, além de ser um bom cozinheiro. Nessa disputa, cada um tem a sua preferência, mas acho que Nacho leva vantagem.

Aparência física

Laura está bem servida nessa questão. Massimo e Nacho são muito gatos, a verdadeira definição de tanto faz. Nem é preciso discutir, os dois cumprem o requisito.

Pegada

Em compensação, Massimo é mais sexy que Nacho. Inclusive, foi a sua pegada na cama que fez de "365 Dias" um sucesso. Ele já fez muita gente pelo mundo sonhar com uma noite de sexo com ele.

Nacho manda bem, mas não desperta as mesmas emoções. Talvez porque não tenha tido a mesma quantidade de cenas para mostrar do que é capaz. Ele está longe de ser ruim de cama, mas perde para Massimo nesse ponto.

Com quem Laura deve ficar?

Depois dessa avaliação minuciosa sobre Massimo e Nacho, a única conclusão possível é que Laura deve ficar com Nacho. Ele se destaca na maioria dos requisitos e é o único que pode fazê-la feliz enquanto mantém uma vida sexual ativa e saudável.

Por mais que Massimo tenha tido um raro momento de lucidez ao dizer que ele a deixaria livre porque a ama, é difícil confiar nas suas intenções. Um relacionamento pra ser instigante não precisa ser violento, como era o de Laura e Massimo.

Laura merece feliz, e não parece que vai conseguir isso ao lado do homem que a sequestrou.