Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Record fez bem ao cortar câmeras em suposta tentativa de suicídio de Thomaz

Colunista do UOL

17/10/2022 20h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

* Da redação de Splash

Uma crise vivenciada por Thomaz Costa em "A Fazenda 2022" (RecordTV) causou muita repercussão. Outros peões do reality disseram que o ator tentou cometer suicídio e o público não teve acesso ao que aconteceu porque a emissora cortou o sinal do PlayPlus.

A colunista Aline Ramos opinou no Central Splash que a decisão da Record foi assertiva e criticou quem reclamou por não ter visto o que aconteceu.

"Um ambiente estressante pode ser um gatilho para uma pessoa buscar se machucar ou tentar o suicídio, como muitas pessoas viram dessa forma, mas é mais complexo. Quem deveria avaliar é um profissional e não a gente que assiste", afirmou.

A Record fez certo ao cortar as câmeras. Muitas pessoas criticaram dizendo que precisavam ver. Ver o quê? Não precisamos assistir a isso.

Em comunicado sobre o que ocorreu com o peão, a Record disse apenas que Thomaz recebeu cuidados médicos e que os outros participantes estavam fazendo especulações sobre o ocorrido.

Segundo a colunista, tentativa de suicídio é um problema grave e que envolve responsabilidade social, por isso a emissora deveria ter sido clara sobre o que de fato aconteceu com Thomaz. Mas nem mesmo o discurso feito pela apresentadora Adriane Galisteu trouxe informações relevantes.

O discurso foi ruim, não teve objetivo e nem foco. Não dá para entender se era um recado para os participantes, público, imprensa ou patrocinadores. Ela deu muitas informações para os participantes e não fazia sentido.

No Central Splash, Chico Barney, Aline Ramos e Lucas Pasin discutem tudo o que está bombando nos reality shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Quando: de segunda a sexta-feira, sempre às 18h.

Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.

Peça ajuda

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.