Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Humberto Carrão, falar da solteirice dos homens não é machismo, é reparação
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
* Da redação de Splash
Humberto Carrão reforçou sua visão de que os comentários acerca do término de seu namoro com a atriz Chandelly Braz foram machistas. Após o ator confirmar, em agosto, o fim do relacionamento de 10 anos, muitas fãs comemoraram por ele estar solteiro.
"No fim das contas, é uma valorização ao homem. A separação é um momento delicado e eu sou discreto, a Chandelly também. Nesse momento, um rebuliço em cima disso me parece sim um traço de machismo", salientou Carrão.
A colunista Aline Ramos opinou no Central Splash sobre a fala do ator, feita durante coletiva de imprensa do elenco da novela "Todas As Flores" (Globoplay).
Separação realmente é um momento delicado. A gente pode ter sido indelicado por comemorar que ele ficou solteiro, mas machista não. A história dele está dentro de um contexto muito maior, onde agora nós estamos objetificando os homens.
De acordo com a colunista, por muitos anos as mulheres foram alvo dos mesmos comentários, por isso falar da solteirice dos homens é uma forma de reparação.
Não é interessante falar da Chandelly justamente porque por muito tempo falaram das mulheres solteiras e do corpo delas, mas agora nós estamos constrangendo os homens com o mesmo. É reparação histórica e, justamente, o contrário de machismo.
No Central Splash, Chico Barney, Aline Ramos e Lucas Pasin discutem tudo o que está bombando nos reality shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.
Quando: de segunda a sexta-feira, sempre às 18h.
Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.