Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Saída de Deolane e Pétala pode trazer problemas para o futuro da Fazenda

Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colunista do UOL

06/12/2022 11h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No início de A Fazenda 14, ninguém poderia imaginar que Deolane e Pétala sairiam do jogo pela porta de trás. Essa reviravolta afeta o planejamento das últimas semanas do reality show da Record e pode estimular mais desistências.

Porém, o que deve estar dando dor de cabeça para a direção de A Fazenda é a mensagem que as eliminações passam para os participantes das próximas edições e também para o público.

Até então, não era comum que participantes saíssem do reality a pedido dos familiares. A partir de agora, poderá se tornar. Afinal, os casos de Deolane e Pétala podem servir como exemplo e precedente caso as famílias dos futuros peões levem a questão para a Justiça.

Toda essa situação poderia ter sido evitada se A Fazenda fosse mais transparente com o público e os próprios participantes. A falta de informações claras alimentou teorias da conspiração e levou os familiares a tomarem medidas extremas.

Obviamente, nem tudo é culpa da Record, já que as saídas de Deolane e Pétala trazem uma grande dose de falta de fair play. Definitivamente, elas não souberam perder na Roça Falsa, assim como os seus familiares.

O caso da Deolane gera dúvidas, já que a mãe realmente esteve internada. Porém, a alta repentina após a advogada sair do programa e a ida da irmã para a Farofa da Gkay podem gerar descrença sobre a história apresentada. Já a desistência de Pétala não gera desconfiança, apenas a certeza de que ela e sua família não souberam perder.

Nessa disputa toda, quem perde mesmo é o público. Caso A Fazenda não mude o seu regulamento e seja mais transparente, teremos mais Deolanes e Pétalas nas próximas edições.