Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Saída do balé do Faustão vai na contramão da era das dancinhas

Colunista do UOL

22/12/2022 19h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

* Da redação de Splash

A decisão da direção do "Faustão na Band" de demitir todas as 17 bailarinas do programa pegou o público de surpresa, já que as profissionais da dança eram uma marca registrada da atração do apresentador Fausto Silva desde a época em que ele estava na TV Globo.

A colunista Aline Ramos chamou atenção também para o fato de que dança é algo que está em alta nas redes sociais, por isso a saída do balé do Faustão vai na contramão de uma era.

É triste que numa era de Tik Tok, com os principais vídeos que viralizam sendo de dança, um corpo de balé seja demitido dessa forma. A Band está indo na contramão do mundo.

Para a colunista, faltou a direção do programa explorar novos formatos para a dança.

Será que não era o caso de colocar as bailarinas para fazerem coreografias de Tik Tok no palco? Faltou alguém dar essa ideia.

Conforme revelado pela coluna de Lucas Pasin, algumas bailarinas que já ocupavam a posição de repórter, como Carol Amaral, terão chance de seguir na atração, mas o programa não terá mais as tradicionais dançarinas no palco.

A ideia é que a partir do próximo ano o "Faustão na Band" tenha seu conteúdo mais focado em notícias e prestação de serviço.

No Central Splash, Chico Barney, Aline Ramos e Lucas Pasin discutem tudo o que está bombando nos reality shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Quando: de segunda a sexta-feira, sempre às 18h.

Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.