Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
De 'good vibe' a 'pai irresponsável': imagem de Scooby está em queda livre
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Quando entrou no BBB 22, a imagem de Pedro Scooby era a de boy lixo. Quando saiu, a de um cara "good vibes". Ele não foi o melhor jogador, mas era muito querido por quem acompanhou o programa. O carisma, o jeito bobo e as frases de efeito nos fizeram entender por que famosas como Anitta e Luana Piovani caíram na lábia dele em algum momento. Mas isso mudou.
Faz tempo que Luana Piovani fala sobre os conflitos na criação dos filhos que tem com o ex-BBB. Em entrevista, ela mencionou que ele leva as crianças atrasadas para a escola e manda os filhos de volta para casa com piolho. Isso virou piada até dentro do BBB. Afinal, quem não pegou piolho quando criança?
A coisa ficou mais séria quando Piovani revelou em quais condições decidiu se separar de Scooby. Na série documental sobre a vida do surfista, "A Vida É Irada, Vamos Curtir!", ela contou que ele esqueceu de renovar o aluguel da casa que a família alugava por temporada para ficarem juntos. O fato gerou um transtorno enorme, já que o prazo para sair do imóvel era meio-dia do dia seguinte. Luana lembra que passou por tudo com três crianças e 12 malas.
Por mais que, no documentário, Luana deixe claro que a relação entre os dois é amigável, esse detalhe na história do ex-casal não pegou bem para Scooby. O depoimento foi crucial para que parte do público passasse a vê-lo como pai irresponsável. Muita gente aproveitou o momento para relembrar quando ele contou no BBB que bateu na cara de Dom, seu filho mais velho.
Se um dia a relação entre Piovani e Scooby foi tranquila, faz alguns meses que já não é mais. Em outubro do ano passado, Luana usou o Instagram para chamar a atenção de Pedro. Ela disse que o ex-marido ficou bravo por ter sido cobrado de "algumas responsabilidades" com o filho Dom. Na época, o surfista estava com o garoto e não atendeu aos telefonemas da atriz, que decidiu mandar o recado sobre remédios e vacinas do filho de forma pública.
A relação, que já não andava boa, piorou de vez nas últimas semanas. Os dois passaram a brigar publicamente por divergências na educação dos filhos. No mesmo dia em que nasceu Aurora, filha de Scooby com a atual esposa Cintia Dicker, Piovani desabafou mais uma vez.
As crianças estão no Brasil passando férias com o pai enquanto Luana está em Portugal. No Natal, Scooby deu celulares de presente para os filhos. Piovani, que está longe, pediu a senha dos aparelhos para controlar o que as crianças consomem na internet. O surfista não gostou do pedido da ex.
Essa foi a primeira vez que um dos dois mencionou publicamente a necessidade de acionar advogados para mediar essa relação. Piovani afirmou que estava na hora de ver advogados porque os filhos não podem passar três meses fazendo o que querem da vida. Scooby respondeu com um print de aplicativo de controle familiar e disse que a internet não é lugar para resolver assuntos de família.
Scooby está passando por um momento delicado. A filha recém-nascida está na UTI e teve que passar por algumas cirurgias. Esse motivo, inclusive, fez Piovani ser duramente criticada, já que tornou público problemas familiares enquanto o pai de seus filhos estava fragilizado. Ela é acusada de expor os filhos mais do que deveria.
Porém, a situação se inverteu. Scooby e Cintia Dicker participaram de festa de Ano-Novo enquanto a filha estava internada no hospital — segundo o surfista, foi uma festa surpresa organizada por amigos. A atitude do casal não pegou bem. A principal crítica é sobre as condições dos dois para visitar a filha no dia seguinte aos festejos. Afinal, Aurora é um bebê, que está frágil, sem vacinas e anticorpos. Dessa vez, Pedro foi criticado pela falta de responsabilidade como pai, mas sem a colaboração de Luana.
Mas não para por aí.
Na última segunda (2), Piovani veio a público mais uma vez criticar o ex-marido. O motivo? Pensão dos três filhos. Segundo ela, o surfista avisou que não pagaria mais o valor combinado anteriormente e depositaria apenas o que considera justo. No Instagram, Piovani passou exatos 10 minutos e 49 segundos expondo como Scooby é um pai irresponsável.
Luana também acusou o ex de querer tomar a guarda dos filhos e contou que ele pretende contratar um advogado em Portugal para isso. São diversas denúncias e críticas ao modelo de vida "a vida é irada, vamos curtir" que deu fama ao surfista. Para atacar Scooby, Luana também mencionou marcas que mantém contrato com o ex-BBB: Corona, HBO e Esportes da Sorte. "Olha que bonito, que exemplo de paternidade. Vejam em que rolo se meteram, e não vai parar aqui", avisou.
Após a publicação do vídeo de Luana, algumas pessoas foram até os perfis das marcas citadas cobrar uma postura. O nome dela chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter, com muitas mensagens de apoio e críticas a Scooby.
Em resposta às acusações, Scooby compartilhou mensagem no Instagram em que afirma que seus filhos são "sua prioridade e eles sempre estarão acima de tudo". Porém, a novela pelo visto não tem previsão para acabar.
Na manhã da terça-feira (3), Luana Piovani compartilhou prints de uma troca de mensagens com Pedro Scooby. A atriz questionou quando entraria o restante do dinheiro da pensão dos filhos na conta. O surfista, por sua vez, perguntou se poderia ligar para ela, que disse: "Não tenho mais papo fofo contigo. Teu cartaz, a tua festinha acabou. Agora está tudo escrito e todo mundo vai saber o que você é, o que você faz e permite, e o quão miserável e ingrato você é".
Parece que a imagem de Pedro Scooby está em queda livre e vai ser difícil recuperá-la. A fama de tranquilão virou sinônimo de irresponsabilidade. Se um dia Luana Piovani ajudou o surfista a se tornar mais famoso, agora está fazendo o contrário. Dificilmente uma marca vai convidá-lo novamente para estrelar uma campanha de Dia dos Pais como em 2022. E se chamarem, a gente já sabe o que vai acontecer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.