Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Por que as redes sociais estão cheias de pessoas confirmadas no BBB 23?

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

07/01/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ninguém aguenta mais novos confirmados para o BBB 23. É tanta gente que já foi dada como certa no programa que fica difícil acreditar em cada nome que surge como garantido.

Nos últimos dias, começaram a pipocar inúmeros vídeos nas redes sociais com pessoas, famosas ou não, dizendo que estão confirmadas no BBB 23. Jojo Todynho foi uma das celebridades que entrou na onda, e isso deixou muita gente confusa. Se todo mundo vai para o BBB, por que a rainha do carisma não iria?

A brincadeira de Jojo inspirou outras celebridades e subcelebridades a fazer o mesmo. O vídeo, feito com um filtro do aplicativo CapCut, viralizou e qualquer pessoa pode mostrar aos seus seguidores que também está "confirmada" no BBB. Seja no Camarote ou na Pipoca, o sentimento é o mesmo: "se todo mundo vai para o BBB, o que impede que eu também vá?".

Em 1968, quando nem existia BBB, Andy Warhol disse que "no futuro, cada um será mundialmente famoso durante 15 minutos". Sinto que o futuro já chegou, mesmo que em forma de meme. O BBB por si só é uma máquina de celebridades instantâneas, e o bafafá ao redor dos possíveis participantes é ainda mais.

Mesmo que não assuma, todo mundo já se imaginou famoso ou dentro do BBB. Esses vídeos são prova de como o programa segue firme como um desejo de consumo entre o público. Nem mesmo a modorrenta temporada de 2022 foi capaz de diminuir o impacto do reality show da Globo.

A ansiedade coletiva não ajuda em nada, mas talvez seja um ótimo sinal de que o BBB 23 será bom. Guardem este texto e me cobrem depois.