Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
BBB: Tadeu deu recado a Gabriel para que autoridades não precisem intervir
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois do recado que Tadeu Schmidt deu para a casa do BBB 23 sobre o relacionamento tóxico entre Bruna Griphao e Gabriel Fop, muita gente se questionou se o apresentador não estaria interferindo no jogo. E a resposta é sim, Tadeu interveio para evitar que polícia e Justiça não precisassem fazer isso mais para a frente.
Preservar o BBB de informações externas é importante, mas há questões que são maiores do que o programa em si. Até porque quem faz o jogo acontecer são as pessoas que estão ali confinadas, e alguns erros cometidos não são resolvidos com perda de estalecas.
Quem acompanhou o BBB 17 sabe do que estou falando. No começo, o relacionamento entre Emilly Araújo e Marcos Harter gerava o mesmo desconforto que estamos presenciando com Bruna e Gabriel. Do lado de fora, muita gente enxergava que Emilly estava vivendo um relacionamento abusivo e, mesmo com essa preocupação do público, nenhum recado claro e direto como o feito por Tadeu foi dado pelo então apresentador, Tiago Leifert, para o casal ou para a casa.
A situação entre Emilly e Marcos escalou e as autoridades precisaram intervir no jogo. Como consequência, Marcos foi expulso do programa na reta final. Nós já vimos essa história acontecer e não precisamos repeti-la. A Globo aprendeu com os erros e quis fazer diferente dessa vez.
O recado que o Tadeu deu é importante para a integridade física e emocional de Bruna Griphao, mas também serve para o público. Acompanhar um relacionamento tóxico evoluindo rouba a atenção do jogo, desperta gatilhos e faz com que a experiência de acompanhar o BBB se torne desagradável e traumática para muita gente. Dizem que o BBB aliena quem o assiste, e não é com violência que isso vai acontecer.
A Globo acertou no recado e fez história com o BBB mais uma vez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.