Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Conheça o Monte Kali, a grande montanha de sal na Alemanha
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A cidade de Herringen, na Alemanha, abriga uma pilha de cloreto de sódio (sal de cozinha) tão grande que passou a ser conhecida como Monte Kali. Sua origem leva ao ano de 1976, quando a mineração de potássio começou a acontecer ao redor da cidade de Hessen. O problema com o potássio é que a mineração gera muito cloreto de sódio como subproduto, então é necessário um local para armazená-lo. A empresa que opera as minas começou a despejar todo esse sal a alguns quilômetros de Herringen e, ao longo dos anos, criou uma gigantesca montanha de sal chamada Monte Kali.
A montanha está a 530 metros acima do nível do mar e cobre uma área de mais de 100 hectares, portanto, é possível vê-la de qualquer lugar em Herringen e tornou-se uma atração turística. Os visitantes podem escalar o Monte Kali como parte de uma visita guiada. A subida leva em média cerca de 15 minutos e oferece vistas de todo o Vale do Werra até o Rhön e a Floresta da Turíngia. Embora seja difícil estimar a quantidade de sal de Monte Kali, acredita-se que sua massa atual seja de aproximadamente 236 milhões de toneladas. A nível de comparação, a montanha cobre uma área tão grande quanto 114 campos de futebol e pesa tanto quanto 23.600 torres Eiffel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.