Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Oscar 2023 tem a maior audiência em 3 anos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os sucessos de bilheteria na corrida para o melhor filme do ano atraiu um grande público de volta ao Oscar deste ano. A 95ª edição da premiação, que aconteceu no último domingo (12), foi assistida por cerca de 18,7 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 12% em relação ao último ano, mas ainda foi baixo em comparação com a maioria dos anos anteriores.
A principal concorrente da noite, o final da temporada de "The Last of Us", atraiu 8,2 milhões de espectadores na HBO e HBO Max. Uma crítica frequente ao Oscar é que o evento celebra filmes que não têm grande apelo. No entanto, este ano foi diferente, com duas sequências de sucesso: "Top: Gun Maverick" e "Avatar: O Caminho da Água" foram indicados para melhor filme. Até mesmo o filme vencedor, "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias globais e foi exibido nos cinemas por meses. Por muitos anos, o Oscar costumava ser o segundo programa de televisão mais assistido do ano, atrás do Super Bowl.
Até 2018, a transmissão do Oscar nunca havia caído para menos de 30 milhões de espectadores. O recorde foram os 55 milhões de pessoas que assistiram a premiação de "Titanic" em 1998. Dos 43,7 milhões que assistiram em 2014, a audiência caiu para 26,5 milhões em 2018, depois voltou para 29,6 milhões em 2019 e 23,6 milhões em 2020. O programa reduzido pela pandemia em 2021 foi visto por 9,85 milhões, mas se recuperou no ano passado para 16,6 milhões, que foi o segundo ano menos assistido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.