Topo

Blog do Amaury Jr.

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

As melhores reações às derrotas no Oscar

Colunista do UOL

17/03/2023 09h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O sonho de muitas estrelas de Hollywood é ganhar um cobiçado Oscar para a sua prateleira de prêmios. No entanto, apenas alguns conseguem esse feito, enquanto outros não escondem sua insatisfação ao receber a má notícia. Ao anunciar um prêmio no Oscar, as câmeras registram todos os indicados, o que acaba exibindo também a reação de quem não levou o troféu. Confira as reações às derrotas no Oscar que ficaram marcadas na história:

Angela Bassett
A reação da atriz de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", Angela Bassett, ao perder o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Jamie Lee Curtis no Oscar deste ano foi muito comentada nas redes sociais.

Talia Shire
A estrela de "O Poderoso Chefão", Talia Shire, parecia visivelmente chateada em 1977, quando perdeu o troféu de Melhor Atriz para Faye Dunaway.

Sally Kirkland
Cher ganhou o troféu de Melhor Atriz em 1988 por "Feitiço da Lua", mas uma de suas concorrentes, Sally Kirkland, revirou os olhos e franziu os lábios quando não ganhou.

Samuel L. Jackson
Em 1995, a estrela de "Pulp Fiction",Samuel L. Jackson, foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no longa de Quentin Tarantino. No entanto, ele parecia irritado - e pode até ter proferido um palavrão - por perder para Martin Landau, que ganhou o prêmio por "Ed Wood".

Robert Downey Jr.
A estrela de "Homem de Ferro" inicialmente não conseguiu esconder sua decepção quando Al Pacino ganhou o prêmio de Melhor Ator por "Perfume de Mulher" em 1993.