Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Exposição homenageia cantoras da Era do Rádio
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A exposição "As Cantoras e a História do Rádio no Brasil", no Farol Santander, em São Paulo, aborda a trajetória do rádio com foco entre as décadas de 1920 a 1960. Grandes momentos da história do meio de comunicação no Brasil serão exibidos em uma linha do tempo, como a primeira transmissão nacional durante a Exposição Internacional do Centenário da Independência (1922); a fundação da primeira emissora oficial de rádio no Brasil por Roquette Pinto (1923) e até uma narração da Revolução de 1930 está entre os destaques.
Também com grande acervo de memorabília, esse espaço conta com modelos de rádios antigos, capas e matérias de revistas da época sobre o tema e capas de discos. Uma instalação interativa ainda leva ao público a Rádio Garden, onde o visitante pode selecionar em uma tela um país a sua escolha e ouvir em tempo real a programação de uma emissora local. Na mostra, serão homenageadas 24 cantoras da Era do Rádio, entre elas Ademilde Fonseca, Alaíde Costa, Carmen Miranda, Isaurinha Garcia, Lana Bittencourt, e muito mais. Serão exibidos diversos itens de memorabília original, como vestidos e figurinos das cantoras, faixas e réplicas de coroas da premiação de Rainha do Rádio, partituras, documentos e revistas da época e itens pessoais, além de grande acervo de fotos e vídeos históricos.
SERVIÇO
AS CANTORAS E A HISTÓRIA DO RÁDIO NO BRASIL
Data: de 24 de março a 25 de junho
Local: Loft do 25º - Farol Santander São Paulo
Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro, São Paulo (SP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.