Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rede São João inaugura um dos maiores CD farmacêuticos do Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na contramão do momento desafiador da economia brasileira, com a inflação alta retirando o poder de compra da população e a elevada taxa de juros, que desestimula ações empreendedoras, a Rede de Farmácias São João inaugurou na última quinta-feira (30) um novo Centro de Distribuição (CD), em Gravataí/RS. Entre os convidados para prestigiar o momento estava Cesar Marchetti, CEO da empresa Sorocaps.
No mesmo dia, a São João também atingiu a marca de 1 mil lojas, com a abertura da filial no Bairro Restinga, em Porto Alegre/RS. "A empresa pretende inaugurar 100 novas lojas e gerar pelo menos 2 mil novos empregos nos próximos 12 meses.", diz o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair.
A São João possui em seu DNA as vertentes do ESG (Environmental, Social and Governance), adotando as melhores práticas para alcançar um desenvolvimento sustentável nas áreas ambiental, social e financeira. Consolidada como a maior empresa do segmento no Sul do Brasil e a 4ª maior em todo o país, a Rede de Farmácias São João tem buscado nos estados de Santa Catarina e Paraná novas oportunidades de investimento e caminhos para a expansão do negócio. A presença nesses dois estados, que já possuem mais de 100 lojas e 1.300 colaboradores em cada um deles, será intensificada com novos centros de distribuição.
A nova estrutura foi construída em tempo recorde de 13 meses, às margens da Freeway, na altura do km 80 da rodovia, em Gravataí/RS. Numa localização escolhida estrategicamente, na região metropolitana, com área total de 345 mil metros quadrados, alta tecnologia e ecologicamente sustentável, o centro de distribuição teve investimento superior a R$ 200 milhões. A filial 1000 da São João está localizada na Avenida Edgar Pires de Castro, nº 4200, no Bairro Restinga, em Porto Alegre/RS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.