Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Hotel EastLink - Reservar um quarto aqui é literalmente impossível
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Localizado ao lado de uma auto-estrada nos arredores de Melbourne, no estado de Victoria, na Austrália, fica o Hotel EastLink. Pelo menos o que parece um hotel, porque na realidade é apenas uma escultura incomum. Projetado pelo artista local Callum Morton, o Hotel EastLink foi inaugurado em 2007 e tem confundido os motoristas desde então. Não é tão grande quanto um hotel - 20 metros de altura, 12m de largura e 5m de espessura - mas passando por ele em alta velocidade pela primeira vez, é realmente difícil identificar, então não é de admirar que as pessoas realmente o procurem online para fazer reservas.
Para tornar ainda mais confuso, à noite, algumas das janelas estão iluminadas, o que faz parecer que alguns dos quartos estão ocupados. Mas não há quartos, e o prédio em si não pode ser acessado, porque é uma escultura projetada exclusivamente para fins ornamentais. "Os motoristas vão vê-lo do carro como um hotel real e, talvez, com o tempo, como um acessório estranhamente sem escala que escapou de um parque temático ou set de filmagem", o artista Callum Morton descreveu o conceito deste projeto no início dos anos 2000. Agora, 23 anos depois, sua criação ainda brinca com a mente das pessoas que passam por ela na estrada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.