Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Fakarava: um paraíso "desconhecido" na Polinésia Francesa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
As águas cristalinas das praias, o clima tropical e os seus incríveis cenários naturais fazem de Fakarava - o segundo maior atol do arquipélago Tuamotu, localizado na Polinésia Francesa - um destino dos sonhos. Um atol tem características que o diferem de uma ilha: ele se forma a partir de uma cratera de uma ilha vulcânica, distinguindo-se por ser formado por corais e caracterizado pelo seu formato oval, uma espécie de anel em redor de uma lagoa.
Fakarava é considerado um dos melhores lugares para mergulho, mas é necessário ter cuidado com as fortes correntes. Já os tubarões não são uma grande preocupação. Em sua rotina, os animais descansam durante o dia e o breu da noite é o horário escolhido para caçar os muitos peixes que navegam nestes mares. Para os aventureiros, Fakarava oferece a experiência de nadar com estes tubarões.
Motu Kiria, ilha das aves que fica a caminho de Teahatea, mais conhecida como a Lagoa Azul, também deve entrar no roteiro de viagem. Os turistas poderão estar em contato com uma grande diversidade de vida marinha nesta lagoa: desde corais, tartarugas, moreias, peixes-palhaço e até moluscos gigantes. A gastronomia desta região é caracterizada pelos produtos locais que o atol oferece aos seus habitantes e visitantes, entre eles os peixes, moluscos e cocos. Fakarava foi declarada pela UNESCO como Reserva da Biosfera, onde a natureza é respeitada e preservada. Este é um local para relaxar, onde o turismo é calmo e a segurança garantida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.