Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
O patrimônio líquido do rei Charles é revelado antes da coroação
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O jornal 'The Sunday Times' analisou o patrimônio de grandes nomes da mídia e o que mais chamou a atenção dos leitores foi o do rei Charles. Seu patrimônio líquido pessoal é e £ 600 milhões - equivalente a cerca de US$ 745 milhões em dólares americanos (cerca de R$ 3,6 bilhões, na cotação atual). Seu suposto patrimônio líquido supera o de sua mãe, a falecida rainha Elizabeth II, avaliado em £ 370 milhões.
Existem muitos fatores que entram no cálculo da fortuna do rei - incluindo as duas propriedades reais privadas conhecidas como ducados, e o Sandringham Estate e o Castelo de Balmoral. É função do herdeiro do trono cuidar do Ducado da Cornualha, enquanto o Ducado de Lancaster é controlado pelo monarca reinante, de acordo com o jornal. O rei Charles assumiu em 1969, quando tinha 21 anos. Após a morte da rainha, o príncipe William herdou a propriedade privada. Quando o rei estava no comando do Ducado da Cornualha, ele obteve um lucro significativo, aumentando seus ganhos anuais em 42,6% para £ 25,4 milhões entre 2011 e 2022, de acordo com a análise do Sunday Times. Durante esse mesmo período, a riqueza do ducado cresceu para £ 1,04 bilhão - o que é quase 50%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.