Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Como começou o Salão do Móvel de Milão?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Salão do Móvel de Milão é considerado um dos maiores eventos dos setores de design de interiores e mobiliário de todo o mundo, atraindo visitantes e expositores de todo o mundo. A história do Salão do Móvel de Milão começa em 1961, com o renascimento econômico da Itália em andamento, o consumismo cresce, a economia avança e a modernidade molda o estilo de vida e os hábitos dos italianos.
No ano anterior, os Jogos Olímpicos de Roma colocaram a Itália sob os holofotes internacionais e o Salão do Móvel de Milão nasceu com esse cenário: pouco mais de 300 expositores, apenas os pavilhões localizados na Piazza VI Febbraio, e cerca de 10 mil visitantes, dos quais apenas poucos vindos do exterior. Depois de visitar a Koln Furniture Expo, alguns marceneiros italianos, liderados por Tito Armellini, entenderam a necessidade de deixar o resto do mundo descobrir seus produtos também, então financiaram o Cosmit ("Comitato Organizzatore del Salone del Mobile Italiano"), tomando a decisão de fazer da comunicação a parte principal de seu empreendimento empresarial. Desde o início, o salão principal do design 'Made in Italy' nas indústrias de interiores e móveis. A feira, porém, não foi apenas uma grande vitrine, mas todo um universo destinado a crescer ao longo dos anos, encontrando na cidade de Milão o impulsionador para promover e divulgar a excelência do design italiano para um público internacional. O Salão do Móvel de Milão 2023 começa em 18 de abril e vai até 23 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.