Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Turismo no Brasil: mudanças de hábitos reveladas em pesquisa inédita
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Um levantamento realizado pela primeira vez dentro do maior banco de dados de turismo no Brasil, mantido pela RDC Viagens, avaliou com 100 mil viajantes as principais mudanças dos hábitos de turismo no país. De acordo com a pesquisa, apesar de nos últimos anos as viagens para o Nordeste serem o carro chefe da assinatura de viagens, nos últimos anos, houve queda nas reservas, com crescimento para viagens no Sudeste.
A empresa registrou mudanças nos destinos turísticos mais populares, incluindo Rio de Janeiro, Porto Seguro e Fortaleza. Em geral, dentre os 50 principais destinos, 28 apresentaram uma demanda inferior em comparação ao ano anterior nos primeiros meses de 2023. Fortaleza registrou uma queda de 27% nas reservas em relação ao ano passado, enquanto o destino Olímpia teve um aumento de 83%, com foco em parques aquáticos e atrações em águas termais.
A pesquisa também examinou a faixa etária mais ativa em viagens entre seus assinantes. Descobriu-se que 56% dos assinantes, entre 40 e 60 anos, viajam principalmente com a família, e têm expectativas equilibradas em relação à hospedagem, optando por hotéis com regime de hospedagem completa do tipo resort all-inclusive ou aqueles próximos a atrações de interesse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.