Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Met Gala: Famosas que protestaram contra o tema Karl Lagerfeld
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Met Gala 2023 aconteceu na última segunda-feira (01) e o tema escolhido para a noite gerou polêmica. O homenageado foi Karl Lagerfeld, designer alemão famoso por renovar a Chanel, mas também era conhecido por seus comentários polêmicos e ofensivos.
Em uma entrevista para o jornal francês Metro, em 2012, o designer fez um comentário sobre a cantora Adele, dizendo que ela estava "um pouco gorda demais". Em outra entrevista para a Focus, Lagerfeld se posicionou contra a inclusão de modelos plus size na moda, afirmando que "ninguém quer ver mulheres gordas nas passarelas". Karl Lagerfeld também se posicionou contra o casamento gay e a adoção por casais homossexuais. Em 2017, ele criticou a abertura das fronteiras alemãs aos refugiados e elogiou o Holocausto. "Não se pode - mesmo que haja décadas entre eles - matar milhões de judeus para trazer milhões de seus piores inimigos em seu lugar. Conheço alguém na Alemanha que hospedou um jovem sírio e depois de quatro dias disse: 'O melhor que a Alemanha inventou foi o Holocausto." Por fim, Lagerfeld criticou o movimento "Me Too", que luta contra o assédio e a agressão sexual.
Tais comentários impulsionaram alguns artistas a protestar contra Karl no tapete vermelho do Met Gala 2023. Viola Davis, Naomi Campbell e Sydney Sweeney foram algumas das artistas que decidiram usar rosa para a ocasião, já que Karl era um grande fã do clássico preto e branco e dizia "Pense em rosa. Mas não o use". Confira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.