Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Tartarugas gigantes e aves raras: conheça o santuário natural de Seychelles
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Localizado em meio ao oceano Índico, o Arquipélago de Seychelles tem 115 ilhas espalhadas ao leste da África. Ainda que as principais ilhas: Mahé, La Digue e Praslin chamem mais atenção dos turistas, outras também podem ser descobertas e visitadas, a Curieuse Island é uma delas.
Apesar de pequena em tamanho, a ilha possui riquíssima biodiversidade, abrigando espécies endêmicas que vão desde tartarugas gigantes e aves raras, até o maior coco do mundo: o coco de mer, símbolo seichelense. A própria ilha é uma atração natural, já que é também um Parque Marinho Nacional, justamente por reunir vasta diversidade de fauna e flora em todo o seu território. Além disso, o visitante tem à sua disposição uma série de atividades que incluem trilhas guiadas, observação de pássaros, churrascos, mergulhos, e diversas outras.
Uma opção é a Curieuse's Nesting Sea Turtle Trail, uma trilha onde os visitantes podem testemunhar o ciclo de vida das tartarugas marinhas. A ilha, como um todo, é uma importante zona onde esse processo ocorre. Entretanto, esse é o caminho mais acessível ao público e fica a 45 minutos da principal praia onde as tartarugas põem seus ovos, a Grand Anse. É possível visitar essa praia, mas, como a trilha atravessa uma área sensível, em que o impacto humano poderia ser prejudicial ao ciclo reprodutivo das tartarugas, o acesso é limitado aos turistas e, portanto, a visita só pode ocorrer sob supervisão de um guia local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.