Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Por dentro da vida de Tina Turner na Suíça
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A residência de Tina Turner na Suíça se tornou um espaço para os fãs prestarem sua homenagem à "Rainha do Rock 'n' Roll", que faleceu na última quarta-feira (24) aos 83 anos. Os admiradores da cantora deixaram flores e acenderam velas nos portões da propriedade localizada na tranquila cidade de Küsnacht.
Turner se mudou para a casa, conhecida como Villa Algonquin, com seu marido Erwin Bach em 1998. Devido às leis suíças que proíbem a propriedade estrangeira, Turner e Bach alugaram a mansão até que a cantora se tornasse cidadã do país em 2013. Apesar de seu status de superestrela, Turner se misturou aos moradores da cidade, que tem uma população de cerca de 12.000 habitantes. Um morador de Küsnacht também deixou flores do lado de fora da casa de Turner e disse à agência de notícias britânica Reuters: "Ela era uma boa vizinha e, quando apareceu na cidade, era muito querida"
A casa de quatro andares em estilo de conto de fadas era um paraíso para Turner, que apreciava tanto a serenidade quanto a privacidade que a vida na Suíça lhe proporcionava. A jornalista do New York Times Amanda Hess visitou Turner na casa em 2019 e a descreveu como tendo "energia de palácio de desenho animado" com "hera serpenteando pelas paredes, jardineiros cuidando dos arbustos, uma escultura de cavalo de duas pernas em tamanho real suspensa de um teto abobadado, uma representação emoldurada de Turner como uma rainha egípcia, e uma sala repleta de sofás dourados no estilo Louis XIV".
Uma placa nos portões do lado de fora da residência diz "Vor 12.00 Uhr nicht läuten, keine Lieferungen", que significa "Não toque antes das 12h, sem entregas". No entanto, de acordo com a Reuters, um fã deixou uma mensagem ao lado de uma rosa vermelha que dizia: "Acho que não há problema em aparecer mais cedo hoje. Obrigado e adeus, Tina. Você foi simplesmente a melhor."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.