Topo

Blog do Amaury Jr.

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Pilotos quebram recorde ao voar por 48 Estados em menos de 48 horas

Colunista do UOL

01/07/2023 10h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O piloto Barry Behnfeldt estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness: voar por 48 Estados em menos de 48 horas. O capitão que pilota aeronaves A350 na Delta tinha o objetivo de voar por todos os 48 Estados norte-americanos contíguos, pousando em um aeroporto público em cada um deles para documentar oficialmente que esteve lá. A contagem do tempo começaria quando o avião deixasse o solo no primeiro Estado e terminaria quando o voo final aterrissasse.

d - Divulgação - Divulgação
Da esquerda para a direita, Aaron Wilson, Barry Behnfeld e Thomas Twiddy
Imagem: Divulgação

Barry, o copiloto Aaron Wilson e o técnico de bordo Thomas Twiddy planejaram a rota mais rápida de ir de Michigan ao Maine, com 47 paradas em todos os Estados contíguos. O piloto também precisava garantir que em cada aeroporto em que chegassem houvesse uma testemunha presente para assinar os documentos. Após pouco mais de sete meses de preparação, Barry e Aaron realizaram o feito em 44 horas. A a missão também arrecadou fundos para uma organização de apoio a veteranos de guerra dos EUA, o o Veterans Airlift Command (Comando de Transporte Aéreo de Veteranos, em tradução livre). Até 24 de junho, a organização sem fins lucrativos 48N48 arrecadou US$ 30.048 dólares para o VAC. Na volta para casa, Barry e Aaron comemoraram o feito "desenhando" 48N48 no céu com o avião.

d - Divulgação - Divulgação
Com a missão concluída, o trio voltou para casa "desenhando" no céu a inscrição 48N48
Imagem: Divulgação
d - Divulgação - Divulgação
A fuselagem do Piper Saratoga PA32R 1980 de seis lugares usado na missão, assinada por entusiastas do voo que foi a quase todos os Estados norte-americanos.
Imagem: Divulgação