Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Pilotos quebram recorde ao voar por 48 Estados em menos de 48 horas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O piloto Barry Behnfeldt estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness: voar por 48 Estados em menos de 48 horas. O capitão que pilota aeronaves A350 na Delta tinha o objetivo de voar por todos os 48 Estados norte-americanos contíguos, pousando em um aeroporto público em cada um deles para documentar oficialmente que esteve lá. A contagem do tempo começaria quando o avião deixasse o solo no primeiro Estado e terminaria quando o voo final aterrissasse.
Barry, o copiloto Aaron Wilson e o técnico de bordo Thomas Twiddy planejaram a rota mais rápida de ir de Michigan ao Maine, com 47 paradas em todos os Estados contíguos. O piloto também precisava garantir que em cada aeroporto em que chegassem houvesse uma testemunha presente para assinar os documentos. Após pouco mais de sete meses de preparação, Barry e Aaron realizaram o feito em 44 horas. A a missão também arrecadou fundos para uma organização de apoio a veteranos de guerra dos EUA, o o Veterans Airlift Command (Comando de Transporte Aéreo de Veteranos, em tradução livre). Até 24 de junho, a organização sem fins lucrativos 48N48 arrecadou US$ 30.048 dólares para o VAC. Na volta para casa, Barry e Aaron comemoraram o feito "desenhando" 48N48 no céu com o avião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.