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Barbie em números: a internet quebrou
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Não é segredo de que Barbie é o assunto do momento em todo o mundo. A Timelens, consultoria de negócios do ecossistema FutureBrand, analisou a repercussão digital no Brasil do lançamento de Barbie nos cinemas e constatou que o termo "Barbie" esteve em quase 4 milhões de buscas. Veja os outros principais achados:
1. Buscas e menções
No Brasil, apenas nas duas primeiras semanas de julho, o interesse por "Barbie" cresceu 208%, somando 3.874.295 de buscas no Google. No mesmo período, foi mencionado 342.810 vezes nas redes sociais. Já no Google Shopping, as buscas pelo termo no país cresceram 209% só no último mês.
2. Teor das buscas: o que as pessoas tanto estão falando de Barbie nas redes sociais?
Nas redes sociais os comentários se dividem entre 55% positivos, 34% negativos e 11% neutro. A maioria das falas negativas evidencia um público saturado com o assunto. 46% dos internautas divulgam e comentam sobre o filme, enquanto 16% demonstra expectativa para o lançamento, 10% fala sobre o elenco, 8% procura sobre produtos e 7% sobre moda. O restante varia entre ligações com o filme "Oppenheimer", a trilha sonora de Barbie e outros.
3. Barbie x Openheimer
Outro lançamento que gerou grande expectativa no público foi o filme "Oppenheimer". Porém, "Barbie" teve 12% mais menções do que o longa sobre a vida do físico J. Robert Oppenheimer. Dentro das menções sobre Barbie, 5% falam de Oppenheimer, enquanto dentro do universo de Oppenheimer, 54% das menções são para Barbie.
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