Topo

Blog do Amaury Jr.

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

5 duetos inesquecíveis de Tony Bennett

Colunista do UOL

25/07/2023 10h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tony Bennett faleceu na última sexta-feira (21) aos 96 anos, em Nova York. Seu forte legado na música envolve, além de suas músicas solos, parcerias memoráveis com outros artistas. Relembre 5 duetos inesquecíveis de Tony Bennett:

Nos últimos anos da sua carreira, Lady Gaga era quem fazia mais colaborações com o cantor, e há uma em particular em estúdio que reflete a cumplicidade entre os artistas, que cantam I've Got You Under My Skin, que era de Cole Porter (1936) e foi popularizada por Frank Sinatra (1956). Gaga emocionava-se sempre que os dois cantavam juntos, uma das atuações mais marcantes aconteceu na celebração do 95.º aniversário de Tony e sua última atuação pública, no Radio City Music Hall, e o cantor a reconheceu. Tony sofria de Alzheimer.

Para comemorar seu 80º aniversário, Bennett convidou artistas ao estúdio para gravar com ele. Stevie Wonder foi uma das estrelas que participou do projeto Duets: An American Classic de 2006.

Meses antes de morrer, Amy Winehouse gravou sua última música: o jazz de 1930 "Body & Soul" com Bennett. A canção apareceu em Duets II e no álbum póstumo de Winehouse, Lioness: Hidden Treasures, e a colaboração ganhou o prêmio de melhor performance de dupla/grupo pop no Grammy de 2012.

Para seu aniversário de 85 anos, Tony lançou o Duets II em 2011 que contou com a participação de Aretha Franklin na música How Do You Keep The Music Playing.

Michael Bublé cantou "Just in Time" com Bennett para o projeto Duets: The Making Of An American Classic em 2006.