Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Visto para trabalhadores com habilidades excepcionais
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Você conhece o National Interest Waiver (NIW)?
Trabalhar nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros que buscam por melhores condições de vida e oportunidades. A categoria de visto EB-2 National Interest Waiver (NIW) é a opção de muita gente que busca por essa oportunidade de forma independente, ou seja, sem precisar de um empregador nos Estados Unidos para patrocinar a petição.
Porém, não é tão simples assim, o NIW se enquadra na categoria de green card EB-2, o que significa que é restrito àqueles indivíduos que têm diplomas avançados ou àqueles que, na ausência de um diploma avançado, podem mostrar que possuem habilidade excepcional em seu campo de especialização. No entanto, notavelmente, o NIW tornou-se muito mais acessível desde o processo judicial de 2016, Matter of Dhanasar.
Você pode se enquadrar na categoria de profissional de nível avançado, caso seja uma pessoa com diploma de mestrados, doutorados, M.Ds e J.Ds, por exemplo.
Caso não tenha nenhum deles, é possível se qualificar como profissional de graduação avançada se atender a certas condições, como um diploma de Bacharel em Ciências ou em Artes, que podem servir para ajudar a qualificá-lo como um profissional de grau avançado.
Já no caso de não obtenção de um diploma de graduação universitária de quatro anos, você consegue ser elegível para o NIW provando que é excepcionalmente talentoso em sua profissão. Existem várias maneiras de comprovar sua habilidade, incluindo cartas de recomendação de especialistas reconhecidos em seu campo, cartas de seus empregadores anteriores, comprovando que você trabalha em seu campo em tempo integral por pelo menos dez anos, associações a profissionais, comprovativos de que recebe um salário elevado em relação a outros na sua mesma profissão, licenças ou certificados para exercer a sua profissão, entre outros.
Este blog não se destina a fornecer aconselhamento jurídico e nada aqui deve ser interpretado como estabelecimento de um relacionamento advogado-cliente. Por favor, agende uma consulta com um advogado de imigração antes de agir com base em qualquer informação lida aqui.
Artigo por Flávia Santos Lloyd
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.